Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 20 de Setembro de 2025

Noticias

Multinacional destaca soluções para citros e milho no Sealba Show

02 de Fevereiro de 2023 as 13h 00min

Destaques da Ascenza junto ao estande da Plantebem – Foto: Divulgação

Com atuação em todo o Nordeste brasileiro, a Ascenza, empresa de origem portuguesa de soluções para a proteção de culturas, estará presente até dia 4, na Sealba Show. A feira acontece no município de Itabaiana, no Agreste de Sergipe, e está entre as maiores em volume de negócios da região Sealba (Sergipe, Alagoas e nordeste da Bahia).

O principal produto agrícola do Agreste, o milho, conta com o portfólio de herbicidas da Ascenza, que serão apresentados ao público da feira junto ao estande da Plantebem. São produtos como o Mesopec e o Nicopec. O primeiro é um herbicida seletivo poderoso para aplicação pós-emergente. Já o Nicopec é um herbicida seletivo para o controle de plantas daninhas de folhas largas e estreitas (gramíneas), em pós-emergência na cultura do milho.

Na região Agreste, os produtores cultivam limão siciliano e taiti, pomelo e vários tipos de laranja, como tangerina, laranja cravo (mexerica) e laranja pera. Para estes cultivos a multinacional colabora com fungicidas como o Cuprital 700, um fungicida/bactericida multissítio protetor à base de Oxicloreto de Cobre (Cu+2).

Em formulação líquida, o Cuprital 700 é o fungicida com a maior concentração de oxicloreto de cobre no Brasil, de 1.196,8 g/L, o que equivale à 700 g/L de cobre metálico, o que facilita muito a operacionalidade no campo.

Isso resulta em uma menor dose e, muitas vezes, menor custo por hectare, beneficiando o produtor na manipulação, dosificação e descarte de embalagens. Ele também pode ser aplicado em misturas com os fungicidas de sítio específico.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Governo Federal solicita ingresso em processo contra moratória da soja

Publicado em 20 de Setembro de 2025 ás 13h 28min


MT lança plataforma para monitorar qualidade do ar

Publicado em 20 de Setembro de 2025 ás 11h 27min


Após compra de gestão, média de público na Arena do Grêmio supera a do Palmeiras

Publicado em 20 de Setembro de 2025 ás 09h 26min


Jornal Online

Edição nº1637 - 20/09/2025