Noticias
Multinacional lança portal gratuito com informações exclusivas para o produtor
29 de Fevereiro de 2024 as 10h 33min

A multinacional portuguesa Ascenza em sua busca contínua por uma comunicação eficaz e proximidade com a classe agrícola, deu mais um importante passo. Recentemente lançou uma ferramenta digital projetada para otimizar e melhorar o diálogo com agricultores, distribuidores, técnicos e outros profissionais. Essa funcionalidade foi criada com o objetivo de oferecer uma experiência mais eficiente, disponível em seu site: ascenza.com.br.
Embora funcionalidades semelhantes já estejam em uso em outras indústrias, a sua adoção no setor agrícola ainda é relativamente recente, tornando-a uma prioridade para a companhia. “Compreender quem são nossos consumidores, como utilizam os produtos e como os recomendam é fundamental. Isso nos permite capacitar agricultores e parceiros de distribuição, destacando os benefícios de nosso portfólio e sua relevância para as demandas do mercado”, diz, Rui Correia, diretor de marketing central da Ascenza.
A empresa investe massivamente em tecnologia orientada para o cliente, criando uma visão única para cada usuário e estabelecendo canais de comunicação digital e presencial. E por meio da “área reservada”, os membros que fazem parte da comunidade têm acesso a conteúdo personalizado e produzido pela empresa sobre o setor, produtos, culturas e tendências, bem como informações meteorológicas especializadas, incluindo recomendações de pulverização e outras dicas uteis para o dia a dia da atividade. Para participar, é simples, basta se inscrever em https://ascenza.com.br/pt-br/brazil/register.
Com o intuito se estar ainda mais próximo da classe produtora e de ter uma comunicação mais direta e assertiva, agora é possível sanar dúvidas e solicitar informações pelo site da Ascenza com apenas um clique no ícone do WhatsApp no canto direito inferior da tela, o produtor receberá atendimento personalizado. “Isso o direciona com rapidez a um profissional responsável pelo tema solicitado”, pontua Patrícia Cesarino, engenheira agrônoma e gerente de marketing e desenvolvimento técnico de mercado.
Patrícia reforça que a digitalização da comunicação no setor agrícola não apenas moderniza as organizações, como revoluciona a forma como a classe interage com as marcas. “Neste cenário digital, a comunicação eficiente não é apenas uma necessidade, mas uma alavanca para o progresso, capacitando todos os envolvidos no agronegócio de maneira mais ágil. Além disso, outras funcionalidades digitais serão adicionadas em breve, fortalecendo ainda mais a presença da marca no mercado nacional”, finaliza.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Algodão: MT lidera exportações em maio
Publicado em 15 de Junho de 2025 ás 11h 17min
Deputado critica recomendação da ONU contra escolas militarizadas
Publicado em 15 de Junho de 2025 ás 09h 16min
MT é segundo estado do país que mais apreendeu cocaína em 2024
Publicado em 15 de Junho de 2025 ás 07h 15min