Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 26 de Abril de 2026

Noticias

Museu de História Natural realiza oficinas e atividades gratuitas às crianças

15 de Julho de 2022 as 12h 49min

Entre as atividades ofertadas estão caça ao tesouro, contação de histórias e exibição de filmes – Foto: Divulgação

O Museu de História Natural de Mato Grosso realiza de 22 a 24 de julho a semana do Kamalupe. Durante as férias escolares, crianças e adolescentes poderão aproveitar diversas atividades e oficinas na área verde do Museu, gratuitamente, como caça ao tesouro, contação de histórias e exibição de filmes. A programação é voltada para crianças de 4 a 15 anos, porém é aberta a toda comunidade.

Kamalupe significa panela grande no idioma aruak do povo Waurá, localizado no Xingu. A fabricação dessas panelas faz parte de sua cultura: feitas de barro, servem para todas as atividades, principalmente quando chega a época de festas e colheita de mandioca e milho. O evento de férias leva esse nome por trazer atividades que remetem o contato com a terra e com o fazer com as mãos, colocando as crianças em contato com a natureza e com o analógico.

O Museu está ofertando 20 vagas para oficina de desenho, oficina de pintura em pedra, oficina de argila, contação de histórias e oficina de produção de brinquedos recicláveis, caça ao tesouro, e sessão de cinema. As inscrições para o Kamalupe são gratuitas e seguem abertas até o preenchimento das 20 vagas de cada atividade. Inscreva-se aqui.

O Museu de História Natural de Mato Grosso é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), em funcionamento sob gestão compartilhada com o Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Ecoss). Fica na Avenida Beira Rio, nº 2000, bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Flávio faz carreata com aliados e dirige trator

Publicado em 25 de Abril de 2026 ás 12h 56min


“Aqui em MT, você vai ter 70% dos votos”, diz Mendes a Flávio

Publicado em 25 de Abril de 2026 ás 12h 26min


Governo confirma implantação da Delegacia da Mulher e marca avanço histórico em Lucas

Publicado em 25 de Abril de 2026 ás 10h 25min


Jornal Online

Edição nº1785 - 25e27/04/2026