Noticias
Mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti segue por bairros
19 de Outubro de 2023 as 07h 34min
Início do período de chuvas preocupa – Foto: Divulgação
Teve início em outubro o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti em Sinop. Até o momento, as equipes dedicadas a essa missão já visitaram 2.607 imóveis, trabalhando incansavelmente para eliminar os focos do mosquito transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.
As ações seguem a todo vapor e no Jardim Violetas os trabalhos já foram concluídos. As equipes agora estão na reta final nos bairros Oliveiras 1 e 2, com a previsão de dar início ao trabalho no Bairro Boa Esperança. Na sequência prosseguirão aos bairros Imperial e Celeste.
Durante as visitas e orientações realizadas até o momento, foram identificados 122 focos do mosquito Aedes Aegypti. Essa detecção precoce e ação imediata das equipes de combate são cruciais para evitar surtos de doenças transmitidas pelo mosquito.
O coordenador de endemias Alef de Souza Costa, destaca a importância da colaboração da comunidade nesse esforço conjunto de eliminação dos focos do Aedes Aegypti. “A população é incentivada a adotar medidas preventivas em suas residências, como a eliminação de recipientes que possam acumular água parada, evitando assim a reprodução do mosquito”.
O combate ao Aedes é uma responsabilidade de todos, e o mutirão no município demonstra o compromisso do poder público em manter a população segura.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Diego cita risco de morte e aciona Nova Rota para consertar falha
Publicado em 23 de Fevereiro de 2026 ás 06h 39min
Prefeitura de Sinop concede incentivo fiscal à Evermat
Publicado em 23 de Fevereiro de 2026 ás 04h 38min
Pioneira, De Sangosse anuncia plano de crescimento global
Publicado em 22 de Fevereiro de 2026 ás 12h 42min
