Noticias
Número de cervejarias registradas cresceu 12%
02 de Setembro de 2022 as 07h 08min
Foram registrados 200 novos estabelecimentos no ano – Foto: Agência Brasil
O número de cervejarias registradas no Brasil cresceu 12% em 2021 na comparação com o ano anterior, mostra a mais nova edição do Anuário da Cerveja, lançado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
O levantamento indica que existem 1.549 estabelecimentos do tipo no país. Em 2020, primeiro ano da publicação, eram 1.383 cervejarias. Em relação a 2000, quando existiam 40 unidades, o crescimento do setor é de 3.678%.
Em 2021 foram registrados 200 novos estabelecimentos, enquanto outros 34 cancelaram o registro. Houve, portanto, um aumento real de 166 cervejarias em relação a 2020. A secretária-executiva adjunta do Mapa, Mara Papini, destacou que, "apesar da pandemia, das dificuldades,” há motivos para comemorar os números e que o ministério tem se empenhado em desenvolver o setor.
O Mapa é o órgão responsável por registrar e autorizar as cervejarias a funcionarem, considerando a atividade e linha de produção, bem como a capacidade técnica e condições higiênico sanitárias. Todos os estabelecimentos produtores, padronizadores, engarrafadores, atacadistas, exportadores e importadores devem ser registrados, assim como todas as bebidas produzidas no país. O certificado de registro tem validade de 10 anos.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
LS Tractor lança nova série Plus PRO na Agrishow
Publicado em 23 de Abril de 2026 ás 13h 12min
Fusca perde freio, destrói muro de casa e deixa mulher ferida em Alta Floresta
Publicado em 23 de Abril de 2026 ás 11h 23min
Governo de MT amplia atendimento às mulheres vítimas de agressões
Publicado em 23 de Abril de 2026 ás 09h 09min
