Noticias
NÃO SERÁ REALIZADA: Copa FMF: Mixto se põe contra o cancelamento
Congresso Técnico da Copa FMF
25 de Agosto de 2020 as 11h 00min
Higor Ramos
DA REPORTAGEM
A diretoria do Mixto não gostou da decisão dos sete clubes que votaram a favor do cancelamento da Copa FMF 2020, em Congresso Técnico realizado semana passada, sede da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Ficou definido que a competição, que vale vaga para a Copa do Brasil 2021, não ocorrerá neste ano.
Sendo assim, o Mixto, assim como o Araguaia, que foram eliminados do Estadual 2020 e não estão nas quartas de final, automaticamente rebaixados para a 2ª Divisão do ano que vem, não poderão disputar essa vaga na competição nacional, que garante recurso financeiro e calendário para o início do ano que vem.
“Quero manifestar aqui uma nota de repúdio aos presidentes de clubes que votaram pelo cancelamento da Copa FMF deste ano, num ato de egoísmo e total falta de sensibilidade. A Copinha foi criada para que os clubes tivessem calendário. Vocês com esse cancelamento vão deixar Mixto e Araguaia sem disputar uma única partida de futebol, de março deste ano até agosto do ano que vem! Mais de um ano sem competição! Como pode o clube sobreviver sem competição?”, questiona em nota o vice-presidente administrativo, Fause Chauchar.
No Congresso Técnico, Cuiabá, Operário-VG, Sinop, União Rondonópolis, Nova Mutum, Poconé e Dom Bosco votaram por não realizar a Copa FMF 2020. O Luverdense não compareceu. Mixto e Araguaia foram votos vencidos.
Veja Mais
Leis reforçam direitos, transparência e inclusão nas relações de consumo
Publicado em 15 de Março de 2026 ás 11h 59min
Girassol Agrícola conquista novamente Selo Agro Mais Integridade do Mapa
Publicado em 15 de Março de 2026 ás 10h 00min
Dorner articula mais de R$ 480 milhões em investimentos do Governo para Sinop
Publicado em 15 de Março de 2026 ás 08h 52min
