Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 26 de Março de 2026

Noticias

NA CAPITAL: Servidores do grupo de risco continuam em home office até 28 de fevereiro

Fazem parte desse grupo as servidoras grávidas ou lactantes, acima dos 60 anos de idade

05 de Janeiro de 2021 as 08h 48min

Fazem parte o chamado grupo de risco – Foto: Luiz Alves

DA REPORTAGEM

 

No decreto assinado na última quinta (31), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) determinou que todos os servidores municipais de Cuiabá que fazem parte do grupo de risco vão continuar trabalhando em sistema home office até o dia 28 de fevereiro.

O decreto destaca que fazem parte desse grupo as servidoras grávidas ou lactantes, acima dos 60 anos de idade, imunodeprimidos e/ou portadores de doenças crônicas, mediante a apresentação de laudo médico. A medida visa minimizar os riscos de contaminação a essas pessoas que, conforme apontado pelas entidades de saúde, são mais suscetíveis à infecção do novo coronavírus.

A volta ao trabalho presencial para os demais servidores da Prefeitura de Cuiabá foi estabelecida pelo Decreto nº 8.147, editado no dia 13 de outubro de 2020. A normativa fixou que o retorno deveria acontecer acompanhado da adoção de uma série de medidas de biossegurança como: distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas; uso obrigatório de máscaras de proteção; oferta permanente de álcool em gel 70%.

Conforme dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesse sábado, Cuiabá registra 40.940 casos confirmados de Covid-19 e 1.179 mortes em decorrência da doença.

Veja Mais

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 40 procurados da Justiça em MT

Publicado em 26 de Março de 2026 ás 04h 34min


Estado e Lucas firmam acordo para ampliar regularização ambiental

Publicado em 26 de Março de 2026 ás 03h 33min


BTG Pactual retoma Pix após ataque hacker que desviou R$ 100 milhões

Publicado em 25 de Março de 2026 ás 16h 47min


Jornal Online

Edição nº1765 - 26/03/2026