Noticias
Nada de Novo no Front domina BAFTA 2023
20 de Fevereiro de 2023 as 15h 17min
Longa vence como melhor filme – Foto: Divulgação
A Academia Britânica de Cinema e Televisão divulgou no domingo (19) a lista completa com os vencedores do BAFTA 2023.
A premiação foi dominada por Nada de Novo no Front, de Edward Berger, que também levou o prêmio de melhor direção. Ao todo, o filme conquistou prêmios em sete categorias.
O filme de Berger também levou nas categorias de melhor filme, melhor filme estrangeiro, melhor direção, melhor tema, melhor trilha sonora, melhor roteiro adaptado e melhor fotografia.
Na categoria de melhor filme animado, o Pinóquio de Guillermo del Toro levou a melhor e desbancou Gato de Botas 2 e Red: Crescer é uma Fera.
Elvis, a cinebiografia do rei do rock, levou nas categorias de melhor ator, com Austin Butler, maquiagem, figurino e elenco, enquanto o prêmio de melhores efeitos visuais ficaram com o colosso Avatar: O Caminha da Água.
O filme de James Cameron desbancou o Batman de Matt Reeves, e o Pinóquio de Del Toro.
As categorias de ator e atriz coadjuvantes ficaram com Os Banshees de Inisherin. Barry Keoghan venceu como melhor atuação masculina, enquanto suca colega de set Kerry Condon venceu na categoria feminina. Além dos astros, o filme também levou como melhor roteiro original.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Polícia Civil reconhece apoio da CDL na implementação da DRACO
Publicado em 07 de Abril de 2026 ás 12h 23min
Pivetta anuncia coronel Susane Tamanho na SESP
Publicado em 07 de Abril de 2026 ás 11h 25min
Kits de apicultura reforçam segurança e impulsionam produção de mel em Lucas
Publicado em 07 de Abril de 2026 ás 10h 22min
