Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 10 de Junho de 2026

Noticias

Nanotecnologia contribui com uniformização e pegamento de florada co café

25 de Outubro de 2024 as 15h 13min

Produtos à base de nanosselênio e nanoflavonoide têm sido a aposta para nutrição vegetal – Foto: Divulgação

Para apoiar uma produção rentável e sustentável, o agro necessita de soluções cada vez mais eficazes. A nanotecnologia é uma delas e se baseia em uma nova estratégia de aplicação de nutrientes, que oferece uma entrega inteligente e direcionada devido à facilidade de translocação tanto via floema, quanto xilema.

Esta é uma das grandes diferenças das tecnologias tradicionais, ou seja, a nanotecnologia atua melhorando a adesão, penetração e transporte através das barreiras celulares.

Entre os ingredientes de nanossolução com boa resposta em diferentes culturas está o nanosselênio. Considerado um aditivo inovador, ele tem a premissa de transformar a nutrição e a proteção das plantas.

Como um micronutriente essencial, desempenha um papel muito importante na saúde de humanos, animais e microrganismos.

Embora vital em pequenas quantidades, o selênio possui uma faixa ótima de aplicação. Portanto, o uso de nanopartículas deste composto apresenta um grande potencial e uma alternativa eficiente para o agronegócio.

No Brasil, a startup Revella, de Florianópolis-SC, é uma das precursoras em desenvolver nano, micro e biosoluções para a agricultura. Um de seus lançamentos é o Sylos W-Se, produto à base de nanosselênio que traz benefícios como o efeito antioxidante, nutrição eficiente e biofortificação. Essas características são responsáveis por atuar na potencialização da nodulação e a fixação biológica de nutrientes, o que otimiza a nutrição e proteção das plantas.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

WF critica Pivetta por defender classificação de facções como terroristas

Publicado em 10 de Junho de 2026 ás 17h 49min


Associação Antigos Fortes entrega 900 kg de alimentos à Assistência Social em Lucas

Publicado em 10 de Junho de 2026 ás 16h 49min


Como a Agrotools redefiniu a tecnologia no agronegócio

Publicado em 10 de Junho de 2026 ás 15h 48min


Jornal Online

Edição nº1816 - 11/06/2026