Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 06 de Julho de 2025

Noticias

‘Nasci de novo', diz caminhoneiro que caiu no Portão do Inferno há um ano

05 de Maio de 2023 as 14h 30min

Daniel Francisco Sales afirmou que pretende voltar a ser motorista – Foto: Reprodução

O acidente envolvendo o caminhoneiro Daniel Francisco Sales, 65 anos, que caiu no Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães, após perder o controle da direção do caminhão, completou um ano na quinta (4). Ele já passou por 11 cirurgias desde o acidente e, atualmente, está internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) para tratamento do pé direito desde fevereiro.

Com a queda, o motorista teve múltiplas fraturas. A mais grave foi no pé direito. "É praticamente um ano sem botar no chão. Quase sempre deitado, quando ando é com uma muletazinha. Trabalhar, não posso nem pensar por enquanto", disse.

De acordo com o médico ortopedista responsável pelo caso, Ademário Almeida Marinho Jr., o tipo de fratura que o motorista teve aumenta muito as chances de infecção e a internação, desde fevereiro, é para fazer tratamento com antibióticos e uso da hiperbárica, um tipo de tratamento que acelera a regeneração de feridas.

Daniel afirmou que está ansioso para voltar a trabalhar e pretende voltar a ser motorista. "Vou ficar mais 2 meses internado pra ver se melhora mais um pouco. Aí já tem que correr atrás de alguma coisa para fazer", contou.

O caminhoneiro lamenta nunca ter sido procurado pelo antigo empregador. "Eu machucado não ia correr atrás. Agora, se ele é o meu patrão, é que deveria ter uma consciência de, pelo menos, fazer uma visita. Nem isso ele fez", disse.

RELEMBRE

Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que o motorista perde o controle da direção do caminhão, bate em um paredão de rochas e cai no precipício. O veículo transportava galões de água, que caíram e se espalharam pela pista.

Equipes da Polícia Militar, bombeiros e Ciopaer se reuniram para trabalhar no resgate da vítima. Ao ser resgatado, o motorista estava consciente e conversando. Ele ficou cerca de quatro horas preso às ferragens, após o acidente.

Fonte: DA REPORTAGEM - G1-MT

Veja Mais

Inscrições abertas para o Prêmio Cidades Inovadoras

Publicado em 06 de Julho de 2025 ás 11h 17min


Plantio de precisão é fator decisivo para alcançar alta produtividade no campo

Publicado em 06 de Julho de 2025 ás 09h 15min


Sorriso: indústria de vidros investirá R$ 10 milhões

Publicado em 06 de Julho de 2025 ás 07h 14min


Jornal Online

Edição nº1582 - 05/07/2025