Noticias
Nascidos em março e abril podem sacar abono a partir desta quarta
15 de Março de 2023 as 11h 00min

Os trabalhadores nascidos nos meses de março e abril vão poder sacar, a partir desta quarta (15), cerca de R$ 3,4 bilhões do abono salarial 2023, ano-base 2021.
Em todo o país, o montante a ser depositado pela Caixa Econômica Federal corresponde a aproximadamente 3,5 milhões de parcelas do benefício.
Para ter acesso aos valores do abono salarial, o trabalhador de empresa privada precisa estar inscrito no Programa Integração Social (PIS) e os de empresas públicas, no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), há pelo menos cinco anos.
O abono salarial está assegurado aos trabalhadores que receberam, em média, até dois salários mínimos de remuneração mensal e que tenham exercido atividade remunerada pelo menos durante 30 dias, em 2021.
Outro requisito é que os dados dos trabalhadores tenham sido informados corretamente pelo empregador (pessoa jurídica), na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
O Abono Salarial 2023 (ano-base 2021) equivale ao valor de, no máximo, um salário mínimo. O pagamento para cada trabalhador varia de acordo com a quantidade de dias trabalhados em 2021.
O cálculo do benefício corresponde ao número de meses trabalhados multiplicado por 1/12 avos do valor do salário mínimo vigente.
O valor pode ser sacado até 28 de dezembro de 2023. Após esse prazo, os recursos não sacados voltam para o governo federal.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Guimarães alerta para prejuízo bilionário com cobrança
Publicado em 18 de Setembro de 2025 ás 18h 49min
SES e TCE reúnem gestores e profissionais de saúde para debater prevenção ao suicídio
Publicado em 18 de Setembro de 2025 ás 18h 17min
Governo quer reduzir fila do INSS para até 45 dias
Publicado em 18 de Setembro de 2025 ás 17h 49min