Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 19 de Novembro de 2025

Noticias

Natasha Slhessarenko é lançada pré-candidata ao Governo de MT

19 de Novembro de 2025 as 12h 40min

PSD confirma médica para disputa de 2026 – Foto: Assessoria

A médica Natasha Slhessarenko foi apresentada como pré-candidata do PSD ao Governo de Mato Grosso em um evento realizado em Cuiabá no fim de semana. A filiação ao partido ocorreu no início do ano passado, e sua construção política se consolidou em diálogo com a federação formada por PT, PCdoB e PV, que integra o campo progressista no estado.

No ato de lançamento, Natasha destacou que pretende priorizar políticas de redução das desigualdades. “Precisamos ter isso como grande meta e diminuir o abismo social que escancara a nossa frente”, declarou, ao defender programas que ampliem oportunidades e melhorem as condições de vida da população mais vulnerável.

A pré-candidata afirmou que está engajada na elaboração do plano de governo junto ao PSD. “Me coloco, mais uma vez, à disposição do partido para juntos construirmos o projeto e me tornar a primeira mulher governadora, quem sabe, de Mato Grosso”, disse.

Natasha iniciou sua trajetória política em 2022, quando tentou disputar o Senado, mas teve a candidatura inviabilizada meses antes do pleito. Ela é filha da ex-senadora Serys Slhessarenko, figura histórica da esquerda no estado, o que reforça sua afinidade com grupos que atuam nesse campo ideológico.

A movimentação acontece num ambiente eleitoral já tomado por articulações. Também se colocam na corrida pelo Palácio Paiaguás o vice-governador Otaviano Pivetta, pelo Republicanos, além dos senadores Jayme Campos, do União Brasil, e Wellington Fagundes, do PL, todos nomes tradicionais na política de Mato Grosso.

Em declarações recentes, Natasha afirmou contar com o apoio do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para estruturar sua pré-campanha. Ela disse que pretende expandir o diálogo com diferentes setores do estado e construir um programa que ofereça respostas plausíveis aos principais desafios de Mato Grosso.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Lucas do Rio Verde decreta ponto facultativo na sexta

Publicado em 19 de Novembro de 2025 ás 13h 41min


Verdão tem dois “reforços” para encarar hoje o Vitória

Publicado em 19 de Novembro de 2025 ás 11h 40min


CEF começa a liberar vale- recarga do “Gás do Povo”

Publicado em 19 de Novembro de 2025 ás 10h 40min


Jornal Online

Edição nº1678 - 19/11/2025