Noticias
Nathan tem lesão grau dois na coxa esquerda e vira desfalque no Cuiabá
24 de Maio de 2025 as 07h 35min

O Cuiabá terá um importante desfalque nas próximas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Nathan sofreu uma lesão de grau dois no músculo posterior da coxa esquerda durante a partida contra a Chapecoense, realizada na última sexta (16), na Arena Condá, em Chapecó, pela oitava rodada da competição nacional.
Após avaliação médica, o clube confirmou a lesão muscular, que deve afastar o defensor dos gramados por um período estimado entre duas a três semanas. Com isso, Nathan está fora dos confrontos contra o Vila Nova-GO, Athletic e possivelmente Paysandu.
A expectativa da comissão técnica e do departamento médico é que o zagueiro esteja apto a retornar na 12ª rodada da competição, quando o Cuiabá enfrentará o Novorizontino, no dia 15 de junho.
A ausência de Nathan representa uma baixa significativa para o sistema defensivo do Dourado, que busca se firmar na Série B. O clube ainda não informou quem será o substituto direto do jogador nas próximas partidas. Brigam pela posição os zagueiros Bruno Alves e Guilherme Mariano.
Nathan chegou ao Dourado no início da temporada, vindo do futebol norte-americano. O defensor de 30 anos ficou apenas na reserva durante o Campeonato Mato-grossense e não entrou em nenhuma partida. Na Série B, se tornou titular absoluto, com oito jogos realizados.
No momento, o Cuiabá ocupa a 10ª posição da Série B, com 12 pontos. O Dourado vem de três jogos sem vencer e tem encontro contra o Vila Nova, na segunda (26), a partir das 20h, na Arena Pantanal.
PEDRINHO
O atacante Pedrinho vive um momento conturbado no clube. Segundo informações, o jogador teve problemas de indisciplina dentro do elenco, que culminaram em uma suspensão imediata das atividades com o grupo principal.
Durante a última semana, Pedrinho teria protagonizado uma discussão acalorada com o zagueiro Alan Empereur durante um treino, em um episódio que chamou a atenção da comissão técnica liderada por Guto Ferreira e da diretoria. A situação se agravou na última sexta (16), no intervalo da partida contra a Chapecoense, quando o atacante se desentendeu também com o meio-campista Lucas Mineiro, no vestiário.
Após os episódios, a diretoria do clube optou por afastar Pedrinho. Depois da partida em Chapecó, o jogador foi para São Paulo e não se reapresentou com o elenco na tarde de segunda (19), no CT Manoel Dresch. Inclusive, ele retirou a foto com a camisa do Cuiabá em seu perfil na rede social.
O atacante de 25 anos está emprestado ao Cuiabá pelo Lokomotiv Moscou, da Rússia, com contrato válido até dezembro de 2025. Apesar do vínculo, a situação atual indica que a permanência do atleta no clube mato-grossense pode ficar insustentável.
Pedrinho chegou ao Cuiabá no início da temporada 2025, vindo do Santos, onde foi campeão da Série B do ano passado. Revelado pelo Athletico-PR, o atleta acumula atuações por clubes como Red Bull Bragantino, São Paulo e América-MG, além de pertencer ao clube russo desde o início de 2023.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Biocombustível de milho impulsiona produção e expande fronteiras agrícolas
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 43min
Andreas deixa Libertadores de 2021 para trás e exalta: “cheguei e fui convocado”
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 40min
Deputado mobiliza CPI para apurar falhas em barragem
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 09h 42min