Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 03 de Julho de 2025

Noticias

Netflix inicia bloqueio de compartilhamento de senhas

25 de Maio de 2023 as 13h 25min

Medida anunciada no final de 2022 entra em vigor no país – Foto: Divulgação

A Netflix começou a notificar os usuários brasileiros que compartilham seus dados de acesso da plataforma com outras pessoas. O informe faz parte da primeira fase do bloqueio de compartilhamento de senhas, anunciado no final de 2022, e que já está em vigor em outros países.

A empresa também ressaltou que usuários têm a possibilidade de adicionar um assinante extra pelo valor adicional de R$ 12,90.

“Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam. Além disso, podem aproveitar as vantagens dos novos recursos como 'Transferir um Perfil' e 'Gerenciar Acesso e Aparelhos”, explicou a plataforma em um comunicado.

A princípio, os donos da conta não serão cobrados caso haja tentativas de acesso externas.  Segundo o que foi anunciado anteriormente, para fazer a checagem de compartilhamento de contas, o streaming usará informações como o endereço IP, ID de aparelhos e atividade da conta para determinar qual a principal localização do usuário. Conectar ao Wi-Fi principal a cada 31 dias nos dispositivos irá marcá-los como "dispositivos confiáveis", que a Netflix manterá desbloqueados. Caso um dispositivo tenha sido bloqueado incorretamente, será necessário contatar a Netflix para desbloqueá-lo.

Em caso de viagens, os usuários poderão requisitar um código temporário ao fazer o login. Isso dará a eles acesso a sua conta, nesse novo local, por sete dias consecutivos. A quantidade de aparelhos que podem ser conectados a uma mesma conta varia conforme o plano do usuário.

Mais de 100 milhões de pessoas utilizam os serviços da Netflix com contas de terceiros. A empresa já se prepara para enfrentar a rejeição de boa parte dos consumidores. Ted Sarandos alertou investidores no início de dezembro: “Não se engane, não acho que os consumidores vão adorar logo de cara”. Em 2017, a empresa chegou a tuitar: "amor é compartilhar a senha".

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Aeroporto da Bom Futuro ocupa área da Prefeitura, diz Abílio

Publicado em 02 de Julho de 2025 ás 17h 14min


Taxa de analfabetismo cai em MT

Publicado em 02 de Julho de 2025 ás 16h 10min


Proteção essencial contra a meningite meningocócica

Publicado em 02 de Julho de 2025 ás 14h 40min


Jornal Online

Edição nº1580 - 03/07/2025