Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 15 de Outubro de 2025

Noticias

Neymar e DW chegam, Lucas Braga sai: elenco do Santos deve ter mudanças

31 de Janeiro de 2025 as 09h 50min

Wendel Silva durante treino do Santos — Foto: Raul Baretta

O trabalho de Pedro Caixinha no Santos passa por um novo momento. Depois das chegadas de reforços importantes, o treinador agora pensa também na reformulação do elenco.

O lateral-direito Hayner, o meia Patrick, e os atacantes Wendel Silva e Yusupha Njie não treinam com o restante do elenco desde a última segunda-feira. De acordo com o Peixe, os jogadores passam por trabalho de reforço muscular, mas a tendência é que o quarteto não faça parte dos planos para a sequência da temporada.

O primeiro que pode deixar o elenco é Yusupha Njie. O jogador de Gâmbia chegou na segunda metade do ano passado, mas não disputou nenhuma partida pelo Peixe. Fora da lista de inscritos para a disputa do Campeonato Paulista, o atacante retorna ao Al-Markhiya, do Catar.

A diretoria santista também avalia a situação de Wendel Silva. O atacante está emprestado pelo Porto, de Portugal, até o meio da temporada. Para permanecer no Peixe, o jogador precisa ser titular em pelo menos 60% das partidas oficiais disputadas pela equipe alvinegra desde a sua chegada ao clube, em agosto do ano passado, permanecendo em campo por, no mínimo, 45 minutos em cada um dos jogos. Outra meta é marcar 15 gols, no mínimo, neste período.

No entanto, o desempenho do atleta não agradou ao treinador, e a cúpula alvinegra estuda a devolução ao Porto. O jogador perdeu a posição para o jovem Luca Meirelles e não foi relacionado para os dois últimos jogos do Campeonato Paulista.

Outro jogador que deixou de ser relacionado nos últimos jogos foi o lateral-direito Hayner. O atleta, que foi contratado em definitivo após a disputa do estadual do ano passado, enfrenta muita resistência da torcida santista. O jogador foi vaiado ao ter o nome anunciado pelo locutor da Vila Belmiro nas partidas contra Mirassol e Palmeiras.

Assim como Hayner, Patrick também enfrenta críticas da torcida do Santos. O meia foi contratado no ano passado, mas não agradou e passou boa parte da temporada no banco de reservas. A partir deste ano, o Peixe iniciou o pagamento de 1 milhão de dólares ao Atlético-MG por 80% dos direitos econômicos do jogador.

Em 2024, o meia disputou 10 jogos na Série B, ficou apenas 280 minutos em campo, deu uma assistência e não marcou nenhum gol. Nesta temporada, ele esteve em campo no primeiro tempo do jogo contra o Velo Clube, mas pouco participou da partida e acabou sendo substituído no intervalo.

Além deles, quem também pode deixar o Santos é Lucas Braga, que também tem sido alvo de críticas da torcida. No clássico contra o Palmeiras, o técnico Pedro Caixinha e o atacante Guilherme precisaram intervir após torcedores começarem a vaiar o atleta quando ele foi substituído. Um possível destino é o Vitória.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Cidinho garante BR-163 duplicada de Sinop a Rosário até o final de 2026

Publicado em 15 de Outubro de 2025 ás 05h 42min


Reinaugurada, a UBS Alvorada volta a atender nesta semana em Lucas do Rio Verde

Publicado em 15 de Outubro de 2025 ás 04h 40min


Prefeito e vice-governador discutem nova escola em Sinop

Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 19h 47min


Jornal Online

Edição nº1654- 15/10/2025