Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

Neymar no Santos? Veja o que afasta e o que aproxima ídolo de retorno ao clube no futuro

03 de Abril de 2024 as 11h 24min

Neymar na Vila Belmiro, final do Paulistão 2024 — Foto: Marcos Ribolli

A frase, indiretamente, vem ocupando a mente do torcedor do Santos nos últimos tempos e tem nome e sobrenome: Neymar da Silva Santos Júnior. O astro se reaproximou do Peixe, virou símbolo de vitórias no Paulistão e cria cada vez mais expectativas sobre um retorno ao Brasil. Mas, afinal, Neymar voltará ao Santos em 2025?

A resposta da pergunta ainda não é exata e, a cada aparição dele em jogos do Peixe na Vila Belmiro, o tema volta à tona com toda a força. Abaixo, o ge pontua situações que aproximam e afastam o tão sonhado retorno de Neymar ao Santos.

É inegável a reaproximação intensa e recíproca entre Neymar e Santos. Mais do que isso, o presidente do clube, Marcelo Teixeira, cultiva ótima relação com o pai do craque. O cortejo, os elogios e as conversas frequentes acontecem desde antes da eleição presidencial que reelegeu o dirigente.

E não é só Marcelo. O gerente de marketing do Peixe, Armênio Neto, ocupava o mesmo cargo no surgimento do craque e foi responsável por um plano financeiro envolvendo patrocinadores que segurou Neymar no clube por anos. De volta ao Peixe, Armênio tem usado o Twitter para "criar expectativas" nos santistas. Afinal, sonhar não custa nada.

O próprio Neymar também não tem medido forças para agradar. Nos dois jogos em que esteve na Vila Belmiro neste Paulistão, fez questão de cumprimentar todo o elenco, parabenizar a comissão técnica e ostentar a camisa branca do Peixe com o número 10 de Pelé. No domingo, deu entrevista para Elano: “É bom demais ser recebido em casa”, disse à Cazé TV.

Neymar pai também fez questão de exaltar o carinho pelo Alvinegro. “Não é só uma reaproximação, todo mundo sabe do amor que temos pelo Santos, onde começamos, onde meu filho começou a carreira. É gostoso de estar de volta. Faz a gente lembrar muita coisa, estamos muito felizes neste momento”, disse o pai de Neymar, à 105 fm.

É como se ambos estivessem "marcando território" para diminuir a chance de outras equipes do futebol brasileiro ousarem se aproximar de Neymar e tentarem montar qualquer tipo de projeto para repatriá-lo. O astro é do Santos e para o Santos voltará. Esse é o recado.

Neste contexto, a Copa do Mundo de 2026 também entra em cena: estar no Brasil e se reaproximar da torcida antes do que pode ser seu último mundial na carreira tem um peso grande. Estar no Santos pode ser bom não só para o clube, mas também para os planos do jogador.

De longe e ainda tímida, a Puma, patrocinadora pessoal do atleta, monitora a situação. Ela é uma das interessadas em substituir a Umbro no uniforme alvinegro a partir do ano que vem.

“TER CALMA”

Por outro lado, embora tenha dito a alguns jogadores que pretende voltar ao clube, Neymar e todos os envolvidos sabem que o projeto para o retorno é complexo e envolve um outro clube diretamente: o Al-Hilal ficará quase um ano sem contar com os serviços do astro e pode sugerir uma renovação.

Neymar assinou por dois anos com o clube árabe em agosto do ano passado. Tem, portanto, vínculo até o segundo semestre de 2025. Porém, em outubro, sofreu uma lesão ligamentar no joelho e ficará até agosto ou setembro sem atuar. Ausente, tem sido extremamente bem tratado pelo clube.

“Não tem essa discussão (de renovação obrigatória). A lesão é inerente ao futebol e não é prerrogativa para estar dentro de contrato. Mas, é claro que o que carinho e o tratamento que estão nos dando pode fazer haver, sim, renovação. Pode acontecer por um mútuo acordo”, disse Neymar pai.

Mesmo uma renovação com o Al-Hilal não descartaria definitivamente um retorno em 2025, já que o jogador poderia ser cedido por empréstimo se topasse um contrato mais longo. São todos cenários ainda distantes e que só serão mais concretos a partir do segundo semestre deste ano.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Afroturismo, turismo indígena e experiência pantaneira em MT

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 12h 52min


Sicredi registra crescimento nos principais indicadores

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 11h 51min


Mixto anuncia pacotão de reforços, incluindo goleiro Fernando Henrique

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 10h 50min


Jornal Online

Edição nº1276 18/04/2024