Noticias
NO ARAGUAIA: Senar fará estudo técnico para implantar Centro de Treinamento
Escolha do local obedecerá estritamente estudos técnicos
26 de Janeiro de 2021 as 06h 30min
Foto: Divulgação
DA REPORTAGEM
Representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar) confirmaram intenção de construir um Centro de Treinamento para atender a região do Vale do Araguaia. O superintendente Francisco Olavo Pugliesi de Castro salientou que a escolha do local obedecerá estritamente estudos técnicos, que ainda serão realizados na região.
A previsão é que o CT ocupe uma área superior a 30 hectares e servirá para atender sindicatos rurais e outros parceiros na realização de treinamentos, contando com toda infraestrutura física, máquinas agrícolas, equipamentos e áreas de culturas.
Entre os cursos ofertados pelos centros, estarão treinamentos de operação e manutenção de maquinário agrícola, operação e manutenção de pivô, operação de drones, entre outros, tudo realizado no local, desde aulas teóricas a práticas. O objetivo é atender as demandas dos produtores rurais da região, capacitando a mão de obra utilizada no setor, além de difundir novas tecnologias.
Veja Mais
Eliminação marca última Copa de Neymar e de outros jogadores
Publicado em 06 de Julho de 2026 ás 13h 21min
Nova Xavantina promove ações para celebrar mês do Meio Ambiente
Publicado em 06 de Julho de 2026 ás 12h 22min
Justiça Eleitoral determina teto para gastos de campanha
Publicado em 06 de Julho de 2026 ás 10h 24min
