Noticias
No dia do aniversário De Cuiabá, temporal alaga shopping, avenidas e adia shows
09 de Abril de 2025 as 07h 25min
Chuva forte caindo na Arena Pantanal na terça-feira em Cuiabá – Foto: MidiaNews
O aniversário de 306 anos de Cuiabá não foi completamente celebrado em virtude de uma chuva forte que caiu na cidade na tarde de terça-feira (8).
O Shopping Pantanal e diversas ruas ficaram alagadas. A chuva torrencial durou mais de uma hora e foi o suficiente para causar estragos.
Moradores que estavam abrigados no Shopping Pantanal no momento da chuva filmaram que parte do subsolo do estabelecimento foi invadido por água. A Avenida Historiador Rubens de Mendonça, conhecida como Avenida do CPA, ficou praticamente intransitável devido ao alagamento. Um motorista que ficou ilhado na avenida registrou a forte correnteza que se formou no local. “Avenida do CPA não é brincadeira não”, afirmou enquanto filmava.
Outro vídeo mostrou motoristas tentando vencer a água que se acumulou na Avenida Miguel Sutil.
SHOWS ADIADOS
O temporal também atrapalhou a programação de celebração do aniversário de Cuiabá, que hoje completa 306 anos. Em nota, a Prefeitura de Cuiabá informou que os shows regionais que ocorreriam no Parque das Águas, das 16h às 22h, foram adiados por questões de segurança. A Prefeitura de Cuiabá estuda uma nova data para realização das atrações.
De acordo com a organização do evento, a chuva intensa comprometeu a estrutura do palco, além de equipamentos de som, painéis de LED e outras instalações elétricas. “Há vários equipamentos molhados, o que gera risco de curto-circuito e até de choques. Seria tecnicamente inviável seguir com os shows e colocar em risco artistas, trabalhadores e o público”, explicou o secretário de Cultura Johnny Everson.
Entre os locais mais afetados está a região da Upa do bairro Jardim Leblon, onde uma obra mal executada agravou a situação e prejudicou o funcionamento da unidade. O prefeito pediu cautela aos moradores e orientou que evitem circular por avenidas localizadas em áreas mais baixas ou próximas a córregos. “Evitem também as avenidas que já são conhecidas por alagamentos, como a Prainha, a região do Porto e outros pontos críticos”, alertou o prefeito Abílio Brunini.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado para auxiliar na operação. Ao todo, seis pacientes em estado grave estão sendo removidos do box de emergência, e outros 14 da enfermaria também serão encaminhados para outras unidades de saúde.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Estado autoriza duplicação da MT-240 no Médio Norte
Publicado em 15 de Fevereiro de 2026 ás 04h 20min
Corinthians decide por saída de Martínez após atraso e lesão
Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 12h 19min
Prêmio da Mega-Sena vai a R$ 62 milhões
Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 10h 21min
