Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 27 de Julho de 2025

Noticias

NO ESTADO: Saúde abre sete vagas para residência médica

Inscrições são gratuitas e serão feitas via internet, por meio de preenchimento de formulário

06 de Dezembro de 2019 as 09h 00min

Foto: Secom

 

DA REPORTAGEM

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) abriu, por meio da Escola de Saúde Pública de Mato Grosso, processo seletivo para médicos interessados em participar dos Programas de Residência Médica, credenciados pela Comissão Nacional e desenvolvidos em parceria com o Ministério da Educação.

São ofertadas 2 vagas de Ortopedia e Traumatologia para o Hospital Metropolitano de Várzea Grande, 1 vaga de psiquiatria para o Hospital Adauto Botelho (Ciaps), 2 vagas de Pediatria e 2 da área de Cirúrgica Básica, ambas para o Hospital Regional De Cáceres.

As inscrições são gratuitas e serão feitas exclusivamente via internet, por meio de preenchimento de formulário disponibilizado neste link até às 23h59 (horário de Cuiabá) do dia 8 de dezembro de 2019.

A SES-MT irá divulgar as inscrições deferidas e indeferidas no dia 16 de dezembro no site da Secretaria (www.saude.mt.gov.br). As provas serão divididas em duas fases: teórica, de caráter eliminatória e classificatória, e de análise curricular.

A prova teórica ocorrerá no dia 6 de fevereiro de 2020, na Escola de Saúde Pública. A divulgação do resultado da prova teórica vai ser no dia 13 de fevereiro de 2020, no site da SES-MT. Já o resultado final do processo seletivo, após análise da ficha de pontuação curricular, será divulgado no dia 21 de fevereiro de 2020. A atividade dos médicos selecionados está prevista para começar a partir de 2 de março de 2020. Outras informações poderão ser obtidas pelo e-mail: residenciamedica2020@ses.mt.gov.br.

 

O QUE É A

RESIDÊNCIA?

A residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. Funcionando em instituições de saúde como hospitais-escola, os pós-graduandos realizam atividades profissionais remuneradas sob a orientação de médicos especialistas.

A residência médica no Brasil constitui modalidade de ensino de pós-graduação, destinada a médicos, sob a forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, funcionando sob a responsabilidade de instituições de saúde, universitárias ou não, sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional. Os especializandos são remunerados sob a forma de bolsa-auxílio no valor de R$ 3.330,43.

Foi instituída no Brasil pelo decreto número 80 281,1 de 5 de setembro de 1977.

Veja Mais

Tecnologia exclusiva eleva eficiência e sustentabilidade

Publicado em 27 de Julho de 2025 ás 12h 36min


Porto Alegre do Norte: funcionários destroem alojamento para 600 pessoas

Publicado em 27 de Julho de 2025 ás 10h 33min


Tesla vê queda nas vendas e lucro recua no segundo trimestre de 2025

Publicado em 27 de Julho de 2025 ás 08h 32min


Jornal Online

Edição nº1597- 26/07/2025