Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 25 de Fevereiro de 2026

Noticias

NOROESTE: Deputado Thiago defende a implantação do Hospital Regional de Juína

Comitiva esteve em Juína na última segunda-feira (23)

25 de Setembro de 2019 as 12h 00min

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

Assessoria

Juína é reconhecida como a capital do noroeste de Mato Grosso, localizada a 730 km de Cuiabá e hoje cidade-polo da região do Vale do Rio Juruena. Em visita ao município nesSa segunda-feira (23), o deputado estadual Thiago Silva defendeu a implantação de um hospital regional de alta complexidade, que possa atender os moradores do noroeste.

Durante a visita, o parlamentar constatou "in loco" os problemas que afetam a saúde dos munícipes por meio de uma vistoria ao Hospital Municipal de Juína. “Acredito que haja a necessidade da Secretaria Estadual de Sáude, transformar o atual hospital municipal em regional, dando melhores condições para o atendimento dos cidadãos,que muitas vezes andam mais de 700 km para ir a Cuiabá ter um atendimento público na área de ortopedia, ressonância magnética, entre outros”, disse o deputado Thiago Silva.

Na vistoria à unidade de saúde, o prefeito de Juína, Altir Peruzzo, mostrou algumas melhorias e reformas que estão sendo feitas, pois grande parte dos pacientes são de outros municípios, o que apresenta a demanda da criação de um hospital regional de forma imediata.

Educação

Como presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado Thiago também aproveitou a oportunidade em Juína e realizou visita à Escola Estadual 9 de Maio; vai apresentar indicação para reformas no forro, muro, calçada e instalação de ar-condicionado nas salas de aula.

“Temos o foco no mandato de atender as demandas da educação, pois sempre fui aluno de escola pública e sei da necessidade de atendimento e infraestrutura que os colégios carecem em diversos municípios do estado”, falou o deputado Thiago.

Participaram das agendas junto do deputado Thiago Silva, o prefeito de Juína Altir Peruzzo, deputado estadual João Batista, vereadores Eduardo Verdan e Geraldo Ferreira.

Veja Mais

Vale-recarga começa a ser disponibilizado

Publicado em 25 de Fevereiro de 2026 ás 12h 19min


Botafogo tenta reverter histórico negativo para continuar vivo

Publicado em 25 de Fevereiro de 2026 ás 11h 20min


PM prende suspeito por tentativa de feminicídio contra a própria irmã em Sorriso

Publicado em 25 de Fevereiro de 2026 ás 10h 17min


Jornal Online

Edição nº1744 - 25/02/2026