Noticias
Nosso muito obrigado por tudo, Anderson
28 de Outubro de 2023 as 10h 18min

Ainda sob o emoção da notícia, escrevo esse texto como uma singela homenagem ao nosso amigo jornalista Anderson Hentges. Mais do que admiração pelo profissional que se tornou, eu e outros professores levamos conosco um carinho especial por tê-lo tido por quatro anos como aluuno de Jornalismo.
Anderson ingressou no curso em 2013, já com as aulas iniciadas. Parecia tímido no início, mas logo se enturmou rapidamente. Tinha um carisma incrível e era querido por todos. Sem excessão. Aquele menino magrinho logo chamava a atenção por sua inteligência e capacidade de aprender rápido.
Dedicado, participava ativamente das aulas, fosse em discussões ou mesmo apresentções de trabalho. Isso chamava atenção dos colegas e, especialmente, dos professores. Afinal, quando surgiam vagas no mercado de trabalho/estágio, eram eles os consultados. E no Anderson, nós vimos um plural potencial.
Não sabia apenas escrever bem. Tinha boa dicção para o rádio e habilidade em frente às câmeras. Do que dependesse seu talento, a carreira ia longe.
E foi! Chegou a Cuiabá, onde trabalhou em assessorias de imprensa e teve um contato mais intenso com diversos tipos de público. De volta a Sinop, ingressou na TV Centro América, emissora referência no Norte do estado.
Enquanto profissional, um exemplo de profissionalismo, pontualidade, educação, fineza, gentileza. Enquanto pessoa, todos esses adjetivos elevados ao quadrado. Mesmo depois de formado, nos encontrávamos esporadicamente em eventos, coletivas. Sempre gentil, conversava como se ainda fôssemos professor e aluno.
Todas essas lembranças servem para amenizar a dor da sua perda. Na manhã de sábado, acordei e peguei o celular. Vi uma live feita por um jornalista do local do acidente. Raramente assisto vídeos ao vivo, mas não sei por quê, neste dia, decidi abrir. E o repórter falou seu nome como uma vítima fatal.
Demorei muito para aceitar. Muito mesmo. Talvez ainda não tenha aceitado que – aquela velha história – uma pessoa tão jovem, tão boa, tenha partido. Dói saber que um profissional exemplar e uma pessoa tão do bem já não esteja entre nós.
Dói saber que você não fará mais links ao vivo, ou reportagens polêmicas, ou que estará na apresentação do telejornal. É triste saber que a vida é um sopro, e de uma hora para outra, num instante, ela já não exista mais.
À família e amigos, colegas de trabalho, restam as boas lembranças, os momentos felizes. E que esse sorriso que você carregava naturalmente esteja contigo em um lugar melhor. Pode ter certeza que você deixa órfãos vários admiradores do seu talento. Já se tornara uma referência para os jovens estudantes.
Grande Anderson Junior Hentges do Amaral, um fortíssimo abraço fraterno de nós do Diário do Estado MT. Eu e o professor Clemerson Mendes, com certeza, jamais esqueceremos de você.
Fonte: JOSÉ ROBERTO GONÇALVES
Veja Mais
Polícia Civil fecha posto clandestino que abastecia garimpo em Pontes e Lacerda
Publicado em 24 de Maio de 2025 ás 13h 40min
Fiscalização em Sinop mira imóveis com prazos vencidos
Publicado em 24 de Maio de 2025 ás 11h 39min
Cooperativismo do agro discute desafios, oportunidades e traça o futuro do setor
Publicado em 24 de Maio de 2025 ás 09h 37min