Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 10 de Julho de 2025

Noticias

No sufoco, Brasil faz 1 a 0 na Suíça e se garante nas oitavas

28 de Novembro de 2022 as 14h 08min

Casemiro fez o único gol da partida – Foto: Divulgação

Não foi fácil, mas o Brasil garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo com uma rodada de antecedência ao vencer a Suíça por 1 a 0, nesta segunda-feira (28), no Estádio 974. Em uma partida mais amarrada do que a estreia contra a Sérvia, a Seleção teve dificuldades sem Neymar e foi marcar apenas aos 37 minutos do segundo tempo, com um belo gol de Casemiro. A equipe de Tite segue com 100% de aproveitamento após duas rodadas no Mundial do Catar.

Já nas oitavas, a Seleção agora precisa assegurar a liderança do Grupo G na próxima sexta (2), contra Camarões. O time hoje é o primeiro colocado e, se terminar a primeira fase assim, vai encarar nas oitavas de final o segundo colocado do Grupo H.

A Seleção não leva um gol há 261 minutos. Em 78 jogos com Tite no comando, o Brasil não sofreu gols em 54 partidas, o que equivale a 69% dos duelos. Contra a Suíça, nenhuma das cinco finalizações do adversário chegou no gol: duas foram erradas e as outras três, bloqueadas.

O Brasil é o líder do Grupo G, com seis pontos em seis possíveis. A Suíça ainda está na segunda posição, com três, seguida por Camarões e Sérvia, ambos com um ponto.

Na próxima sexta-feira, os dois jogos da chave acontecem às 15h: a seleção enfrenta Camarões no Estádio Lusail, enquanto Suíça e Sérvia duelam no Estádio 974.

A seleção brasileira, enfim, venceu a Suíça em uma Copa do Mundo. Nas outras duas vezes que as equipes tinham se enfrentado, ficaram no empate. No Mundial passado, na Rússia, as equipes ficaram no 1 a 1. Além disso, desde 2010 o Brasil não vencia duas partidas seguidas em Copa do Mundo. Na época, a equipe dirigida por Dunga venceu Coreia do Norte e Costa do Marfim, nas duas primeiras rodadas da fase de grupos. Depois, a seleção intercalava vitórias com empates ou derrotas, como foi o caso das eliminações para Holanda, nas quartas de final de 2010, Alemanha (e Holanda, na decisão do 3º lugar), na semifinal de 2014, e Bélgica, nas quartas de 2018.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Criança é baleada; padrasto e mãe detidos em Sinop

Publicado em 10 de Julho de 2025 ás 08h 56min


Fórum Agro MT solicita suspensão do sistema CAR 2.0 ao governo

Publicado em 10 de Julho de 2025 ás 08h 04min


Unemat abre seleção especial com 531 vagas em quatro municípios

Publicado em 10 de Julho de 2025 ás 07h 03min


Jornal Online

Edição nº1585 - 10/07/2025