Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 06 de Julho de 2022

Noticias

NOTINHAS DO ESPORTE!

17 de Fevereiro de 2022 as 14h 00min

EMPATE NO GIGANTÃO
Sport Sinop e Cuiabá ficaram no empate em 1 a 1, no duelo das (até então) duas melhores equipes do Campeonato Mato-grossense 2022. Tiago Etges abriu o placar para a Fera do Norte no final do primeiro tempo, mas Valdívia empatou aos 28 da segunda etapa. O Dourado mantém a liderança com 19 pontos, mas o Sport Sinop com 17 foi ultrapassado no saldo de gols pelo Luverdense e caiu para 3º.

ASCENÇÃO E QUEDA
O Luverdense foi até Sorriso e fez 3 a 0 no time da casa, assumindo assim a vice-liderança do Estadual. Ítalo, Thiago de Paula e Arlen fizeram os gols do Verdão. Com o resultado, além de ficar próximo de garantir uma das duas vagas diretas às semifinais, o LEC de quebra praticamente rebaixou o rival. Apesar das chances matemáticas de se livrar do rebaixamento, o Sorriso tem uma tarefa assaz ingrata na derradeira rodada: precisa descontar uma diferença de 7 gols em relação ao Operário (-2 x -9 no saldo de gols), enfrentando o poderoso Cuiabá, na Arena Pantanal. Já o Chicote encara o já rebaixado Ação, precisando de um empate, ou mesmo podendo até perder.

A RESSURREIÇÃO
Após um péssimo início no Estadual, o União Rondonópolis engatou sua terceira vitória consecutiva e garantiu vaga na próxima fase. A vitória por 2 a 1 sobre o Ação (Felipe Delgado, contra, e Fabinho; Michel, contra, descontou para o Ação) fizeram os gols da partida. Com o resultado, o Colorado subiu para a 5ª posição e não pode mais ser alcançado pelo Nova Mutum, 7º colocado. Eles podem até empatar em pontos, mas no número de vitórias (4 a 2 até o momento), o União levaria vantagem. Para o Ação, a tristeza de ser semifinalista numa edição, garantir vaga na Série D, e ser rebaixado na temporada seguinte.

99% GARANTIDO
O Operário-VG venceu o Nova Mutum por 2 a 1, com gols de Vinícius e Zé Vitor (Paulinho descontou para o Azulão), e praticamente selou sua permanência na elite. Apesar de não ter mais chances matemáticas de classificação, a equipe só cai para a Segunda Divisão se um desastre acontecer. Para isso, precisaria perder por um placar elástico para o já rebaixado Ação, enquanto o Sorriso precisaria golear o Cuiabá fora de casa. Já o Nova Mutum precisa de uma combinação de resultados para ficar entre os seis: tem que vencer em casa o Academia e torcer para uma derrota do Dom Bosco, que joga com o mando de campo, para o Sport Sinop.

NO BOLO DO MEIO
Nova Mutum e União Rondonópolis fazem o único confronto de domingo (13), às 17h, no Estádio Valdir Doilho Wons. O Azulão está no limite de classificação para a próxima fase – em 6º com 9 pontos, enquanto o Colorado vem em seguida, com 6. Uma vitória do NMEC deixa a equipe muito próxima de avançar.

EMPATE SEM GRAÇA
A 8ª rodada do Estadual começou na terça com o empate sem gols entre Academia e Dom Bosco. Com os resultados finais da rodada, o Academia se garantiu na próxima fase, enquanto o Dom Bosco ainda precisa de um ponto para ficar com a última vaga.

RODADA NO SÁBADO
A 9ª e última rodada será toda disputada no sábado (já que a Arena Pantanal receberá neste domingo a decisão da SuperCopa entre Flamengo e Atlético-MG. Todos os jogos devem ser às 15h30, mas os locais das partidas não haviam sido definidos pela FMFMT até o fechamento desta edição.

O QUE IMPORTA NA
ÚLTIMA RODADA
Mesmo líder, o Cuiabá precisa vencer o Sorriso para não depender de outros resultados e garantir-se entre os dois que avançam direto. O saldo de gols (13) ajuda, mas os três pontos tiram quaisquer pretensões de Luverdense e Sport Sinop ficaram com as duas primeiras vagas. O LEC, por sinal, tem saldo bem melhor que a Fera (9 a 4), e uma vitória simples contra o União deve bastar para ficar, no mínimo, com a segunda posição. Já o Sport Sinop precisa vencer o Dom Bosco fora e contar com um tropeço do Verdão. O Azulão da Colina, aliás, precisa de um ponto para se garantir entre os seis. Derrota, somada a uma vitória do Nova Mutum, garante o Azulão da Massa na próxima fase.

“QUARTAS” DE FINAL
Segundo o regulamento, os dois primeiros se garantem direto nas semifinais, enquanto as quatro equipes seguintes fazem uma espécie de quartas de final: 3º x 6º, 4º contra 5º, em duelos de ida e volta, com vantagem de decidir em casa para os melhores colocados na tabela. Daí em diante, semifinais e finais em jogos também de ida e volta. Ou seja, os dois primeiros colocados terão descanso maior, enquanto os outros quatro se digladiam para chegar às semis.

Fonte: JOSÉ ROBERTO GONÇALVES

Veja Mais

Benedetto pediu para cobrar o último pênalti contra o Timão

Publicado em 06 de Julho de 2022 ás 12h 47min


Bustos dá espaço a experientes para tentar tirar Santos da crise

Publicado em 06 de Julho de 2022 ás 12h 04min


Soja: preços encerram junho em alta

Publicado em 06 de Julho de 2022 ás 11h 30min


Jornal Online

Edição nº 0830 06/07/2022