Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

NOTINHAS DO ESPORTE!

17 de Fevereiro de 2022 as 14h 00min

EMPATE NO GIGANTÃO
Sport Sinop e Cuiabá ficaram no empate em 1 a 1, no duelo das (até então) duas melhores equipes do Campeonato Mato-grossense 2022. Tiago Etges abriu o placar para a Fera do Norte no final do primeiro tempo, mas Valdívia empatou aos 28 da segunda etapa. O Dourado mantém a liderança com 19 pontos, mas o Sport Sinop com 17 foi ultrapassado no saldo de gols pelo Luverdense e caiu para 3º.

ASCENÇÃO E QUEDA
O Luverdense foi até Sorriso e fez 3 a 0 no time da casa, assumindo assim a vice-liderança do Estadual. Ítalo, Thiago de Paula e Arlen fizeram os gols do Verdão. Com o resultado, além de ficar próximo de garantir uma das duas vagas diretas às semifinais, o LEC de quebra praticamente rebaixou o rival. Apesar das chances matemáticas de se livrar do rebaixamento, o Sorriso tem uma tarefa assaz ingrata na derradeira rodada: precisa descontar uma diferença de 7 gols em relação ao Operário (-2 x -9 no saldo de gols), enfrentando o poderoso Cuiabá, na Arena Pantanal. Já o Chicote encara o já rebaixado Ação, precisando de um empate, ou mesmo podendo até perder.

A RESSURREIÇÃO
Após um péssimo início no Estadual, o União Rondonópolis engatou sua terceira vitória consecutiva e garantiu vaga na próxima fase. A vitória por 2 a 1 sobre o Ação (Felipe Delgado, contra, e Fabinho; Michel, contra, descontou para o Ação) fizeram os gols da partida. Com o resultado, o Colorado subiu para a 5ª posição e não pode mais ser alcançado pelo Nova Mutum, 7º colocado. Eles podem até empatar em pontos, mas no número de vitórias (4 a 2 até o momento), o União levaria vantagem. Para o Ação, a tristeza de ser semifinalista numa edição, garantir vaga na Série D, e ser rebaixado na temporada seguinte.

99% GARANTIDO
O Operário-VG venceu o Nova Mutum por 2 a 1, com gols de Vinícius e Zé Vitor (Paulinho descontou para o Azulão), e praticamente selou sua permanência na elite. Apesar de não ter mais chances matemáticas de classificação, a equipe só cai para a Segunda Divisão se um desastre acontecer. Para isso, precisaria perder por um placar elástico para o já rebaixado Ação, enquanto o Sorriso precisaria golear o Cuiabá fora de casa. Já o Nova Mutum precisa de uma combinação de resultados para ficar entre os seis: tem que vencer em casa o Academia e torcer para uma derrota do Dom Bosco, que joga com o mando de campo, para o Sport Sinop.

NO BOLO DO MEIO
Nova Mutum e União Rondonópolis fazem o único confronto de domingo (13), às 17h, no Estádio Valdir Doilho Wons. O Azulão está no limite de classificação para a próxima fase – em 6º com 9 pontos, enquanto o Colorado vem em seguida, com 6. Uma vitória do NMEC deixa a equipe muito próxima de avançar.

EMPATE SEM GRAÇA
A 8ª rodada do Estadual começou na terça com o empate sem gols entre Academia e Dom Bosco. Com os resultados finais da rodada, o Academia se garantiu na próxima fase, enquanto o Dom Bosco ainda precisa de um ponto para ficar com a última vaga.

RODADA NO SÁBADO
A 9ª e última rodada será toda disputada no sábado (já que a Arena Pantanal receberá neste domingo a decisão da SuperCopa entre Flamengo e Atlético-MG. Todos os jogos devem ser às 15h30, mas os locais das partidas não haviam sido definidos pela FMFMT até o fechamento desta edição.

O QUE IMPORTA NA
ÚLTIMA RODADA
Mesmo líder, o Cuiabá precisa vencer o Sorriso para não depender de outros resultados e garantir-se entre os dois que avançam direto. O saldo de gols (13) ajuda, mas os três pontos tiram quaisquer pretensões de Luverdense e Sport Sinop ficaram com as duas primeiras vagas. O LEC, por sinal, tem saldo bem melhor que a Fera (9 a 4), e uma vitória simples contra o União deve bastar para ficar, no mínimo, com a segunda posição. Já o Sport Sinop precisa vencer o Dom Bosco fora e contar com um tropeço do Verdão. O Azulão da Colina, aliás, precisa de um ponto para se garantir entre os seis. Derrota, somada a uma vitória do Nova Mutum, garante o Azulão da Massa na próxima fase.

“QUARTAS” DE FINAL
Segundo o regulamento, os dois primeiros se garantem direto nas semifinais, enquanto as quatro equipes seguintes fazem uma espécie de quartas de final: 3º x 6º, 4º contra 5º, em duelos de ida e volta, com vantagem de decidir em casa para os melhores colocados na tabela. Daí em diante, semifinais e finais em jogos também de ida e volta. Ou seja, os dois primeiros colocados terão descanso maior, enquanto os outros quatro se digladiam para chegar às semis.

Fonte: JOSÉ ROBERTO GONÇALVES

Veja Mais

Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Grupo Piccin aposta na inovação para otimizar eficiência

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 12h 03min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024