Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 10 de Abril de 2025

Noticias

NOVA GREVE? Sintep debate atraso de pagamento aos professores

21 de Agosto de 2019 as 14h 47min

Sintep debate na Casa Civil atraso de pagamento aos professores – Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), em nota, confirmou uma reunião na Casa Civil para resolver a questão do atraso de pagamento aos professores do Estado nesta quarta-feira (21). Na terça (20), a categoria alegou que o pagamento não foi realizado, já a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) afirma que a remuneração foi feita.

Na nova nota divulgada, o Sintep diz que “não houve nenhum tipo de critério técnico quanto a não inclusão dos trabalhadores da Educação nesta folha complementar do dia 20. Há um número significativo de profissionais que não receberam, até mesmo aqueles que retornaram antes do encerramento da greve e já estavam trabalhando desde o início do mês de agosto”.

A categoria solicita ao Governo que seja esclarecido quais foram os critérios adotados para que alguns professores não recebessem e, caso a situação não seja resolvida, serão adotados outros meios legais para resguardar os direitos dos profissionais, como “a convocação de atos públicos na capital e interior para denunciar a situação do descumprimento do documento do próprio governo do estado”.

A Seduc-MT informou que o pagamento da remuneração foi realizado. Aqueles não receberam terão o valor restituído no dia 10 de setembro. A pasta aponta as escolas dos professores que não receberam a remuneração excederam o prazo limite para enviar uma planilha com os nomes daqueles que voltaram às aulas.

Após 75 dias, a greve do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) foi encerrada no dia 9 de agosto. O movimento visou garantir o cumprimento da lei complementar 510/2013 e melhoria nas 767 escolas espalhadas pelo estado.

Veja Mais

Quais são os SUVs preferidos dos brasileiros?

Publicado em 10 de Abril de 2025 ás 12h 22min


Executivo e Legislativo dialogam com mototaxistas em Sorriso

Publicado em 10 de Abril de 2025 ás 11h 19min


Feiras Livres fortalecem economia de Sorriso

Publicado em 10 de Abril de 2025 ás 10h 16min


Jornal Online

Edição nº1520 - 10/04/2025