Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 15 de Fevereiro de 2026

Noticias

Nova linha de graneleiros é destaque na Agrishow

23 de Abril de 2024 as 08h 26min

MP Agro Máquinas Agrícolas apresenta 2 diferentes modelos de carretas Kronos – Foto: Assessoria

A Agrishow é uma das maiores vitrines de tecnologias do agronegócio mundial, e na feira a MP Agro Máquinas Agrícolas lançará uma nova linha de graneleiros, batizada de Kronos. A novidade será apresentada já com dois diferentes modelos desenvolvidos com foco na necessidade de diferentes perfis de produtores, a carreta Fert Kronos e a Gran Kronos.

Simples, porém robusta, a primeira novidade da MP Agro ao mercado é a Gran Kronos, uma carreta graneleira que possui a menor altura da categoria, o que confere mais segurança nas operações dinâmicas do campo. Também é dotada da maior altura do solo até o eixo, o que a torna mais preparada para enfrentar pisos úmidos e regiões encharcadas.

“Essa característica confere a Gran Kronos a possibilidade de trabalhar em diferentes ambientes, sem correr o risco de parar ou atolar”, detalha o gerente comercial da MP Agro, Abner Santos.

O implemento realiza a descarga por rosca varredora, possui eixo simples, sistema de transmissão robusto, lona fácil, cabeçalho reforçado, pneus de alta flutuação e ainda opcionais com freio no eixo traseiro. A capacidade de carga é de 35.000L ou 28.000 Kg.

O segundo equipamento é a Fert Kronos, uma carreta graneleira com estrutura versátil e que foi projetada tanto para o transporte de grãos quanto o de adubos, sendo produzida 100% em aço inox.

“Além disso, ela entrega o melhor tempo nas operações de abastecimento e descarga de grãos, de aproximadamente três minutos, conferindo grande agilidade nas demandas do campo”, explica o especialista da empresa.

O lançamento possui outros detalhes de destaque como descarga por gravidade, eixo tandem de série, tubo telescópico, cabeçalho reforçado, pneus de alta flutuação e ponteira adaptada para adubo. A capacidade de carga é de 25.000L ou 20.000 Kg.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Criança de 3 anos sem capacete morre em acidente entre moto e caminhão em Cuiabá

Publicado em 15 de Fevereiro de 2026 ás 10h 25min


Aplicação de adubo em taxa variável reduz desperdícios e pode elevar produtividade

Publicado em 15 de Fevereiro de 2026 ás 08h 24min


CDL Sinop repudia fim da escala 6x1 e alerta para impactos no comércio

Publicado em 15 de Fevereiro de 2026 ás 06h 25min


Jornal Online

Edição nº1737 - 14a16/02/2026