Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 16 de Abril de 2024

Noticias

NOVA MESA: Kardec deve renunciar após Barranco voltar à Assembleia

Petista está na UTI em São Paulo e ficou de fora de nova composição

27 de Fevereiro de 2021 as 07h 39min

Foto: Fablicio Rodrigues

DA REPORTAGEM

 

O deputado Allan Kardec (PDT), que integra a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, pode abrir mão do cargo de quarto secretário em favor do colega de Parlamento, Valdir Barranco (PT), que hoje está na UTI de um hospital de São Paulo, após ser diagnosticado com Covid-19.

A afirmação foi confirmada pelo presidente do Legislativo, Max Russi (PSB), após anúncio feito pelos deputados Eduardo Botelho (DEM) e Janaina Riva (MDB), que hoje ocupam a 1ª e a 2ª secretaria da Casa, respectivamente. Antes de uma nova eleição ser determinada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), Barranco era o primeiro secretário da Assembleia Legislativa e o cargo seria novamente destinado a ele, se não fosse a doença.

“Foi uma decisão jurídica. A análise jurídica que teve é de que ele não poderia [compor a Mesa] porque o regimento da casa prevê a presença para assinar. E fizeram a seguinte análise: como é que ele participa de uma chapa da qual ele não teve conhecimento?”, disse Botelho.

Segundo o presidente, a saída encontrada foi preencher a vaga e Kardec concordou em dar a oportunidade ao colega petista para retomar o cargo, se assim desejar. “Se o Barranco tiver interesse, ele abre mão, não é apegado a cargo. Sem sombra de dúvidas, uma atitude nobre do deputado Allan Kardec”, disse Russi.

 

INTERNADO

Barranco está tratando da Covid na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Incor, em São Paulo. Ele era o nome de consenso da chapa para ocupar o posto que agora é de Kardec. Em homenagem ao colega, os membros nomearam a chapa como "Deputado Valdir Barranco".

Veja Mais

Amazônia Seguros: a importância de ter um seguro residencial

Publicado em 15 de Abril de 2024 ás 15h 15min


Sinop: 595 alvarás de construção foram emitidos no 1º trimestre

Publicado em 15 de Abril de 2024 ás 14h 20min


Grupo Pecuária Brasil reúne e agroindústrias em evento comemorativo

Publicado em 15 de Abril de 2024 ás 07h 41min


Jornal Online

Edição nº1274 16/04/2024