Noticias
Nova Mutum: atendimento humanizado é tema de curso para servidores da área da saúde
05 de Outubro de 2021 as 07h 30min
A Prefeitura de Nova Mutum em parceria com o Sebrae/MT promoveu um curso de atendimento humanizado, que está ligado no Programa Cidades Empreendedoras com o objetivo de transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em diversos eixos de atuação, dentre eles o desenvolvimento dos servidores. O curso teve duração de 16 horas e contou com a participação de servidores ligados a vários setores da área da saúde.
A temática humanização do atendimento mostra-se relevante no contexto atual, uma vez que a constituição de um atendimento calcado em princípios, como a integralidade da assistência, a equidade e a participação social dos usuários, entre outros, demanda a revisão das práticas cotidianas, com ênfase na criação de espaços de trabalho menos alienantes que valorizem a dignidade do servidor e do munícipe.
Assim ser capaz de atender os diferentes tipos de usuários e como fazê-los sentir-se que são importantes para o município, além de desenvolver sintonia e empatia genuína no atendimento da Administração Pública. O curso foi ministrado pela enfermeira, mestre em enfermagem, facilitadora de grupos, professora de Mindfulness em formação, designer de conexões, cuidadora de gente e facilitadora de comunicação, Fabianny Fernandes Simões Strauss.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Receita recebe mais de 10 milhões de declarações do IR
Publicado em 12 de Abril de 2026 ás 10h 50min
Prefeitura reforça presença na Parecis SuperAgro
Publicado em 12 de Abril de 2026 ás 08h 50min
SpectraX é finalista do Prêmio Excelências Científicas da UNESIN em Sinop
Publicado em 12 de Abril de 2026 ás 08h 38min
