Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 30 de Setembro de 2026

Noticias

Nova Mutum inaugura complexo de água no Jardim Califórnia

25 de Março de 2026 as 11h 44min

Estrutura amplia capacidade e eficiência do sistema – Foto: Assessoria

A ampliação da infraestrutura hídrica ganhou novo impulso em Nova Mutum com a inauguração do Complexo de Abastecimento de Água no Jardim Califórnia. A entrega também incluiu a instalação de uma Sala de Educação Ambiental, sob responsabilidade do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Durante a solenidade, o prefeito Leandro Félix destacou o alcance da obra. “Essa inauguração representa um compromisso contínuo com a qualidade de vida e a sustentabilidade. Estamos garantindo água potável para as próximas gerações”, afirmou.

Inserida em uma área de expansão urbana, a estrutura foi planejada para atender regiões com crescimento acelerado. O bairro concentra novos empreendimentos e acompanha o avanço populacional do município. A iniciativa busca antecipar demandas futuras por abastecimento.

O investimento de R$ 4,5 milhões viabilizou a construção de um reservatório em aço vitrificado com capacidade de 9,5 milhões de litros. A captação ocorre por meio de poços artesianos, acessando lençóis freáticos. O modelo adotado prioriza segurança e qualidade no fornecimento.

A tecnologia empregada reduz riscos de contaminação e melhora o desempenho da rede de distribuição. O sistema também contribui para maior estabilidade na pressão da água. A eficiência operacional é um dos principais ganhos da nova estrutura.

Responsável pelo SAAE, o diretor Cristiano da Silva Lino ressaltou os impactos técnicos do projeto. “O complexo melhora significativamente a distribuição, reduz perdas em até 20% e equilibra a pressão em bairros periféricos”, explicou.

Segundo ele, a iniciativa é estratégica para o crescimento ordenado da cidade. “Estamos preparando a infraestrutura para acompanhar o desenvolvimento urbano com eficiência”, completou.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Internet grátis no dia da eleição pode derrubar rede móvel, alerta Anatel

Publicado em 29 de Setembro de 2026 ás 17h 22min


Curso gratuito de drones para capacitação profissional em Matupá

Publicado em 29 de Setembro de 2026 ás 16h 17min


Audiência pública analisa e debate Lei Orçamentária Anual de 2027 em Santa Carmem

Publicado em 29 de Setembro de 2026 ás 15h 19min


Jornal Online

Edição nº1895 - 30/09/2026