Noticias
Nova Mutum: lançado programa com 416 moradias
27 de Março de 2026 as 10h 49min
Inscrições começam em abril com renda definida – Foto: Divulgação
Com foco na ampliação do acesso à moradia, a Prefeitura de Nova Mutum anunciou o lançamento dos residenciais Arapongas I e II, com previsão de até 416 unidades habitacionais.
A iniciativa integra o programa Minha Casa, Minha Vida, contemplando famílias com renda entre R$ 2.850,01 e R$ 8,6 mil, enquadradas nas faixas II e III.
Durante o ato de lançamento, autoridades municipais e representantes do Legislativo acompanharam a apresentação do projeto, que será implantado no bairro Loteamento Arapongas. De acordo com o edital, o cronograma prevê agendamento online entre os dias 6 e 12 de abril, seguido pelo período oficial de inscrições, que ocorre de 14 de abril a 12 de junho.
Ao comentar o programa, o prefeito Leandro Félix destacou o impacto social da iniciativa. “Estamos avançando com o programa habitacional que já mudou a realidade de muitos trabalhadores”, afirmou.
Segundo ele, a nova etapa amplia as oportunidades para famílias que buscam a casa própria no município. “Logo teremos mais moradias sendo entregues e já lançamos este conjunto que irá transformar a realidade local”, completou. Uma das mudanças previstas no edital é a redução do tempo mínimo de residência exigido, que passou de cinco para dois anos, considerando apenas o período do candidato principal.
Na avaliação do secretário de Planejamento Estratégico, Jimmy Huppes, a alteração amplia o alcance social do programa. “Essa flexibilização visa permitir que mais famílias tenham acesso à moradia digna”, declarou.
A seleção priorizará moradores com vínculo comprovado no município, conforme critérios estabelecidos no edital. O projeto prevê a implantação das unidades em área urbanizada, com acesso a serviços públicos e infraestrutura básica.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Mauro e Janaina lideram disputa ao Senado em MT
Publicado em 27 de Março de 2026 ás 11h 50min
Sinop adere a novo sistema de alerta de desastres da Defesa Civil
Publicado em 27 de Março de 2026 ás 09h 49min
Safra de milho 2025/26 deve atingir 140,3 mi toneladas, aponta Hedgepoint
Publicado em 27 de Março de 2026 ás 08h 48min
