Noticias
Nova Mutum recebe escola cívico-militar reformada
16 de Outubro de 2025 as 16h 27min
Investimento de R$ 7,4 mi amplia estrutura e ensino – Foto: Assessoria
A Escola Estadual Cívico Militar Virgílio Corrêa Filho, em Nova Mutum, passou por reforma e ampliação e foi entregue nesta semana. A unidade, com investimento de R$ 7,4 milhões, beneficiará mais de 1.560 estudantes com melhores condições de ensino e infraestrutura.
A escola conta agora com 26 salas de aula, biblioteca, quadra poliesportiva, refeitório, vestiário, pórtico de entrada e espaços administrativos e pedagógicos adequados ao padrão de qualidade do governo estadual.
A área de intervenção totalizou 2.063 m², permitindo atender 720 alunos por turno, manhã e tarde, garantindo ambiente moderno, seguro e acolhedor para estudo, lazer e alimentação.
O vice-governador Otaviano Pivetta representou o governador Mauro Mendes na cerimônia e destacou o impacto das melhorias. “É um sentimento de conquista. É satisfatório ver todo o investimento feito em algo que fará bem para o futuro dos nossos estudantes”, afirmou.
Pivetta ressaltou a dedicação de gestores e o brilho nos olhos dos alunos. “Ver os estudantes bem acolhidos e motivados dá a sensação de que estamos no caminho certo”, completou.
O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, comentou sobre a diferença entre a estrutura antiga e a atual. “Era péssima a estrutura anterior. Hoje entregamos uma escola iluminada, acolhedora, com tudo que os estudantes precisam para o ensino de qualidade”, disse.
O prefeito Leandro Félix destacou que a unidade, construída em 2008, precisava de atualização. “Agora temos uma estrutura moderna que atende às demandas da comunidade e muda a vida dos alunos”, afirmou, reforçando a importância do investimento.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Mauro Mendes cobra promessa climática de países ricos
Publicado em 12 de Novembro de 2025 ás 15h 49min
MT apresenta diversidade de biomas em feira internacional de turismo
Publicado em 12 de Novembro de 2025 ás 14h 49min
Bandeira de cartão terá de pagar transações em caso de falhas
Publicado em 12 de Novembro de 2025 ás 13h 48min
