Noticias
Nova Mutum recebe escola cívico-militar reformada
16 de Outubro de 2025 as 16h 27min
Investimento de R$ 7,4 mi amplia estrutura e ensino – Foto: Assessoria
A Escola Estadual Cívico Militar Virgílio Corrêa Filho, em Nova Mutum, passou por reforma e ampliação e foi entregue nesta semana. A unidade, com investimento de R$ 7,4 milhões, beneficiará mais de 1.560 estudantes com melhores condições de ensino e infraestrutura.
A escola conta agora com 26 salas de aula, biblioteca, quadra poliesportiva, refeitório, vestiário, pórtico de entrada e espaços administrativos e pedagógicos adequados ao padrão de qualidade do governo estadual.
A área de intervenção totalizou 2.063 m², permitindo atender 720 alunos por turno, manhã e tarde, garantindo ambiente moderno, seguro e acolhedor para estudo, lazer e alimentação.
O vice-governador Otaviano Pivetta representou o governador Mauro Mendes na cerimônia e destacou o impacto das melhorias. “É um sentimento de conquista. É satisfatório ver todo o investimento feito em algo que fará bem para o futuro dos nossos estudantes”, afirmou.
Pivetta ressaltou a dedicação de gestores e o brilho nos olhos dos alunos. “Ver os estudantes bem acolhidos e motivados dá a sensação de que estamos no caminho certo”, completou.
O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, comentou sobre a diferença entre a estrutura antiga e a atual. “Era péssima a estrutura anterior. Hoje entregamos uma escola iluminada, acolhedora, com tudo que os estudantes precisam para o ensino de qualidade”, disse.
O prefeito Leandro Félix destacou que a unidade, construída em 2008, precisava de atualização. “Agora temos uma estrutura moderna que atende às demandas da comunidade e muda a vida dos alunos”, afirmou, reforçando a importância do investimento.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
BR-163 terá bloqueios temporários para obras nas pontes dos rios Nandico e Caiabi
Publicado em 13 de Dezembro de 2025 ás 12h 57min
O que se sabe sobre denúncia de estupro coletivo contra criança em escola em Cuiabá
Publicado em 13 de Dezembro de 2025 ás 10h 56min
Padre pedófilo é proibido de trabalhar fora da prisão em MT
Publicado em 13 de Dezembro de 2025 ás 08h 56min
