Noticias
Nova Mutum vence sua primeira na história; Sorriso arranca empate
Equipe mutuense venceu o Ação, enquanto o Grêmio Sorriso segurou o Cacerense
23 de Julho de 2019 as 00h 00min

DA REPORTAGEM
O dia 20 de julho de 2019 ficará marcado na história do futebol mutuense. Isso porque o Nova Mutum EC conquistou sua primeira vitória em sua história profissional. O time do Médio Norte foi até a Arena Pantanal e venceu o Ação por 1 a 0, pela Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense, se recuperando da derrota na estreia da competição. O gol da vitória dos visitantes foi anotado por Foguinho no início do segundo tempo.
A partida, que teve inclusive transmissão via Facebook por meio da página da Federação Mato-grossense de Futebol (FMFMT), foi equilibrada na maior parte do tempo, visto que o Ação precisava muito da vitória em casa, enquanto o Nova Mutum queria não só a primeira vitória, como também seu primeiro gol na era profissional. Na estreia, rodada passada, acabou superado pelo Cacerense pelo placar mínimo, jogando no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde – em Mutum, o estádio não está liberado para receber partidas oficiais.
No primeiro tempo, o Nova Mutum teve pelo menos duas chances claras de abrir o placar, mas esbarrava em más finalizações de seus atletas. O panorama mudou logo no início do segundo tempo. Aos 3 minutos, Foguinho recebeu e finalizou sem chances para o goleiro, levando ao delírio os demais atletas e comissão técnica, afinal, era o primeiro gol do clube desde que abandonou o amadorismo.
O restante da partida teve o Ação indo para o ataque buscando o empate, mas sem sucesso. Com a vitória, o Nova Mutum marcou seus três primeiros pontos na Segunda Divisão. A equipe fará o clássico contra o Grêmio Sorriso nesta quarta-feira (24), no Estádio Egídio José Preima, em jogo atrasado, válido pela primeira rodada. Logo depois, é a vez do Ação visitar a equipe sorrisense.
SORRISO EMPATA
Na noite de domingo (21), o Grêmio Sorriso arrancou um importante ponto, fora de casa, diante do Cacerense. A partida foi disputada no Estádio Geraldão e terminou 2 a 2. Os gols da Fera do Pantanal foram anotados por Mendes e Romarinho, enquanto Wagner e Marquinhos marcaram para o Lobo do Norte.
Na próxima rodada, o Cacerense folga, voltando a jogar no outro fim de semana quando enfrentará o Ação na Arena Pantanal.
Veja Mais
Alerta para atualizar rebanho e vacina contra brucelose em Sinop
Publicado em 08 de Maio de 2025 ás 17h 27min
IPVA de veículos com placas finais 8, 9 e 0 deve ser pago até dia 30
Publicado em 08 de Maio de 2025 ás 15h 48min
Sorriso: GM reforça orientações para retirada de propagandas irregulares
Publicado em 08 de Maio de 2025 ás 14h 46min