Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 16 de Dezembro de 2025

Noticias

Nova ponte da Rodovia dos Imigrantes atinge marco estrutural com o encontro do vão central

13 de Novembro de 2025 as 12h 46min

Prioridade da Nova Rota, entrega da ponte está prevista para fevereiro – Foto: Divulgação

A construção da segunda ponte da Rodovia dos Imigrantes (BR-070), sobre o rio Cuiabá, alcançou um dos momentos mais aguardados da obra: o encontro do vão central livre, concluído nesta semana. A união das estruturas marca um avanço decisivo na interligação entre Cuiabá e Várzea Grande. O marco histórico na duplicação da rodovia foi acompanhado por uma visita técnica com a presença da diretoria da Nova Rota do Oeste, representantes do Consórcio Nova Imigrantes e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Construída pelo método de balanço sucessivo, a nova ponte tem 256 metros de extensão e 122 metros de vão central livre, o que favorece a navegabilidade e reduz o impacto ambiental. A obra de arte integra o pacote de duplicação da Rodovia dos Imigrantes — uma demanda antiga da população mato-grossense e uma das prioridades da Nova Rota do Oeste desde que o Governo de Mato Grosso, por meio da MT Par, assumiu a gestão da Concessionária.

Durante a visita técnica, o presidente do Conselho de Administração da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos, destacou que o “beijo da ponte” simboliza o compromisso da Concessionária com todos que utilizam a rodovia e aguardavam uma solução para esse importante gargalo logístico.

“Vamos entregar uma ponte moderna, que, juntamente com a duplicação, vai desafogar o trânsito e melhorar a vida dos motoristas que precisam viajar, além dos moradores de Cuiabá e Várzea Grande que passam pelo trecho todos os dias”, afirmou.

Para garantir celeridade na execução e o cumprimento do cronograma, a Nova Rota optou pelo método construtivo de balanço sucessivo. O diretor-presidente da Concessionária, Luciano Uchoa, explica que se trata de uma técnica de engenharia complexa, realizada sem apoios dentro do rio, o que atende às necessidades da rodovia e acelera o andamento das obras, já que elimina a interferência do nível da água na execução.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sorriso inaugura espaço para acolhimento de pessoas idosas em situação de vulnerabilidade

Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 07h 01min


Mato Grosso registra seis vítimas de estupro por dia

Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 06h 02min


Ferrovia avança com nova modernização

Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 05h 03min


Jornal Online

Edição nº1696 - 16/12/2025