Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 13 de Setembro de 2025

Noticias

Nova Rota lança WhatsApp para emergências e mais informações

11 de Julho de 2024 as 06h 34min

Ferramenta vem para ampliar o acesso à informação – Foto: Assessoria

O acionamento de serviços e acesso às informações da Nova Rota agora pode ser feito pelo WhatsApp. Para usar o serviço online, basta cadastrar o 0800 065 0163 no aplicativo e passar a usar os serviços de forma intuitiva.

A ferramenta vem para ampliar o acesso à informação atendendo ao público com deficiência auditiva ou de fala, substituindo o antigo sistema SUAC (Sistema Unificado de Atendimento ao Cliente).

Pelo WhatsApp da Nova Rota, o usuário da BR-163/364 passa a ter mais um canal de acesso à Concessionária. A automatização tem o objetivo de melhorar a experiência do motorista e facilitar o acionamento da Nova Rota. É importante que o sistema não seja utilizado de forma indevida para acionamentos inexistentes. Esse tipo de conduta prejudica o atendimento para quem realmente esteja precisando. Confira a seguir os principais benefícios dessa novidade:

- Atendimento Automatizado: com apoio da IA, o sistema disponibiliza todas as informações da Nova Rota, desde o valor das tarifas, localização de bases de atendimento (SAUs) e das praças de pedágio, dúvidas e orientações, garantindo que todos os atendimentos sejam realizados com precisão e rapidez ede forma automática;

- SOS (Acionamentos de emergência): Os atendimentos de emergência (acidentes, remoção, atendimentos de pane, entre outros) também podem ser solicitados pelo WhasApp. O sistema solicita informações básicas para localizar a ocorrência e o processo é direcionado a um atendente do Centro de Controle de Operações, assegurando um atendimento célere. Caso necessário, o atendente entra em contato por telefone;

- Acessibilidade: Comprometidos com a inclusão, o canal é dedicado para atender às necessidades específicas de nossos usuários, tais como deficientes auditivos ou de fala.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Biocombustível de milho impulsiona produção e expande fronteiras agrícolas

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 43min


Andreas deixa Libertadores de 2021 para trás e exalta: “cheguei e fui convocado”

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 40min


Deputado mobiliza CPI para apurar falhas em barragem

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 09h 42min


Jornal Online

Edição nº1632 - 13a15/09/2025