Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 22 de Maio de 2025

Noticias

NOVO avalia Pivetta se Odílio não disputar governo

22 de Maio de 2025 as 12h 14min

Partido quer candidatura própria, mas vê no vice um nome viável - Foto: Assessoria

O Partido Novo em Mato Grosso traça cenários alternativos para as eleições de 2026. Caso não se concretize a candidatura do empresário Odílio Balbinotti ao governo do estado, a legenda já considera publicamente o nome do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) como opção para apoio.

A sinalização foi feita pelo vice-presidente estadual do Novo, Paulo Henrique Andreani Araújo, em entrevista ao Jornal da Cultura. “Achamos o Pivetta um bom nome, se o Odílio não vier. Não falo em plano B, porque é como se fosse pior, mas é uma pessoa que poderíamos apoiar, se não houver outro nome dentro do partido”, afirmou.

Apesar da abertura ao diálogo com Pivetta, o Novo segue empenhado em viabilizar uma candidatura própria. O principal nome em articulação é o de Balbinotti, empresário com influência no bolsonarismo e que recebeu um convite formal para se filiar ao partido.

A movimentação ocorre num momento em que o empresário mantém conversas com o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Contudo, dentro do PL, o cenário estaria mais consolidado em torno do senador Wellington Fagundes, o que enfraqueceria a eventual candidatura de Balbinotti pela sigla.

Já no Novo, segundo Paulo Henrique, o espaço está totalmente aberto. “Se ele aceitar, o Novo será a casa dele. Vamos trabalhar pelo nome dele porque acreditamos muito que é o melhor para Mato Grosso”, afirmou. Ele também destacou que Balbinotti já colaborou com o partido em disputas eleitorais anteriores.

Caso o empresário desista da disputa, seja por motivos legais ou pessoais — como a necessidade de se desincompatibilizar de suas atividades empresariais —, o Novo pretende intensificar as conversas com Pivetta. “Temos ligações ideológicas com ele”, disse Paulo Henrique.

O dirigente foi categórico ao descartar qualquer chance de apoio ao senador Wellington Fagundes. “O senador Wellington deveria continuar no Senado”, resumiu, reforçando o distanciamento entre o Novo e o PL em Mato Grosso.

A articulação para atrair Balbinotti é conduzida pelo vereador Wesley Cláudio, de Rondonópolis, e pelo presidente estadual do partido, Sérgio Antunes. A legenda tem buscado uma atuação mais consistente no estado e vê nas eleições de 2026 uma oportunidade de protagonismo.

Com ou sem nome próprio, a meta é defender uma candidatura que dialogue com os princípios liberais e a agenda programática do Novo. A legenda aposta no desgaste dos grupos tradicionais para se apresentar como alternativa viável no pleito estadual.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Custos extras levam 48% a desistirem de compras online

Publicado em 22 de Maio de 2025 ás 15h 16min


Pàlmeiras: Paulinho volta a treinar antes de jogo pela Copa do Brasil

Publicado em 22 de Maio de 2025 ás 14h 15min


Bunge abre seu programa de estágio para o 2º Semestre

Publicado em 22 de Maio de 2025 ás 13h 14min


Jornal Online

Edição nº1550 - 22/05/2025