Noticias
NOVO avalia Pivetta se Odílio não disputar governo
22 de Maio de 2025 as 12h 14min

O Partido Novo em Mato Grosso traça cenários alternativos para as eleições de 2026. Caso não se concretize a candidatura do empresário Odílio Balbinotti ao governo do estado, a legenda já considera publicamente o nome do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) como opção para apoio.
A sinalização foi feita pelo vice-presidente estadual do Novo, Paulo Henrique Andreani Araújo, em entrevista ao Jornal da Cultura. “Achamos o Pivetta um bom nome, se o Odílio não vier. Não falo em plano B, porque é como se fosse pior, mas é uma pessoa que poderíamos apoiar, se não houver outro nome dentro do partido”, afirmou.
Apesar da abertura ao diálogo com Pivetta, o Novo segue empenhado em viabilizar uma candidatura própria. O principal nome em articulação é o de Balbinotti, empresário com influência no bolsonarismo e que recebeu um convite formal para se filiar ao partido.
A movimentação ocorre num momento em que o empresário mantém conversas com o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Contudo, dentro do PL, o cenário estaria mais consolidado em torno do senador Wellington Fagundes, o que enfraqueceria a eventual candidatura de Balbinotti pela sigla.
Já no Novo, segundo Paulo Henrique, o espaço está totalmente aberto. “Se ele aceitar, o Novo será a casa dele. Vamos trabalhar pelo nome dele porque acreditamos muito que é o melhor para Mato Grosso”, afirmou. Ele também destacou que Balbinotti já colaborou com o partido em disputas eleitorais anteriores.
Caso o empresário desista da disputa, seja por motivos legais ou pessoais — como a necessidade de se desincompatibilizar de suas atividades empresariais —, o Novo pretende intensificar as conversas com Pivetta. “Temos ligações ideológicas com ele”, disse Paulo Henrique.
O dirigente foi categórico ao descartar qualquer chance de apoio ao senador Wellington Fagundes. “O senador Wellington deveria continuar no Senado”, resumiu, reforçando o distanciamento entre o Novo e o PL em Mato Grosso.
A articulação para atrair Balbinotti é conduzida pelo vereador Wesley Cláudio, de Rondonópolis, e pelo presidente estadual do partido, Sérgio Antunes. A legenda tem buscado uma atuação mais consistente no estado e vê nas eleições de 2026 uma oportunidade de protagonismo.
Com ou sem nome próprio, a meta é defender uma candidatura que dialogue com os princípios liberais e a agenda programática do Novo. A legenda aposta no desgaste dos grupos tradicionais para se apresentar como alternativa viável no pleito estadual.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Custos extras levam 48% a desistirem de compras online
Publicado em 22 de Maio de 2025 ás 15h 16min
Pàlmeiras: Paulinho volta a treinar antes de jogo pela Copa do Brasil
Publicado em 22 de Maio de 2025 ás 14h 15min
Bunge abre seu programa de estágio para o 2º Semestre
Publicado em 22 de Maio de 2025 ás 13h 14min