Noticias
Novo cartão postal, Pq. Jardim Botânico têm obras aceleradas em Sinop
09 de Março de 2023 as 14h 08min
60% dos serviços já foram concluídos – Foto: Divulgação
Pensado para ser mais um cartão postal de Sinop, opção de lazer, turismo e até de educação ambiental, o Parque Jardim Botânico está tomando forma, com as obras em ritmo acelerado.
Até agora, aproximadamente 60% dos serviços já foram concluídos e a Prefeitura acompanha de perto o andamento. Os investimentos são de aproximadamente R$ 13,7 milhões.
Neste momento, um dos espaços onde os serviços estão mais adiantados é o prédio administrativo, na Avenida dos Flamboyants, que está em fase de acabamento.
Neste ambiente, cerca de 80% das obras estão finalizadas, incluindo a cobertura, parte da pintura, e um dos pontos aguardados é a elétrica (as caixas já foram abertas e são aguardados os suportes) e conclusão de um vestiário.
No trecho da Avenida das Sibipirunas já foram concluídas duas quadras de areia e uma poliesportiva, bem como parte dos banheiros (em breve, será executado o revestimento nas paredes e também feita a pintura).
Nesta região, também serão instalados brinquedos. Já no trecho da rua dos Abacateiros, está sendo executada a terraplanagem.
No interior do parque, cerca de 80% das pistas de caminhada foram concluídas (serão mais de 3,1 mil metros de passeio em paver).
No trecho, ainda haverá playground e bancos, além equipamentos de ginástica e paisagismo. Por outro lado, aproximadamente 95% do calçamento externo, no entorno do parque, já foi finalizado.
Nas pistas de caminhada, também estão sendo instaladas mais de 180 luminárias LED com painel solar integrado. Além disso, o pórtico de entrada também já foi montado e em breve deve ser realizada a fundação para a conclusão.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Apple é condenada a pagar multa de R$ 3,35 bilhões por causa do Apple Watch
Publicado em 23 de Novembro de 2025 ás 12h 41min
Plantadeiras determinam a qualidade da safra
Publicado em 23 de Novembro de 2025 ás 10h 38min
Cattani diz que Congresso está “de joelhos” para o Governo Lula
Publicado em 23 de Novembro de 2025 ás 08h 38min
