Noticias
‘Novo’ clássico, Palmeiras e Atlético decidem vaga na semi
10 de Agosto de 2022 as 08h 00min
Times se enfrentam hoje na Arena; veja as prováveis escalações
O Palmeiras finalizou a preparação para o jogo contra o Atlético-MG, nesta quarta (10), às 20h30, no Allianz Parque, valendo vaga nas semifinais da Libertadores da América. A partida de ida terminou empatada por 2 a 2.
Os atletas que atuaram mais de 45 minutos no domingo, contra o Goiás, fizeram trabalho de recuperação. Quem participou de apenas um tempo do jogo, casos de Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu, Rony e Gustavo Scarpa, participaram de uma atividade física.
Os demais atletas, reforçados por Marcos Rocha, Murilo e Piquerez, que não enfrentaram o Goiás por suspensão, tiveram treinos técnicos e táticos com a comissão técnica.
O Verdão terá mais um dia de atividade antes do duelo contra o Galo. Além do trabalho de terça-feira, é comum Abel Ferreira promover uma atividade nos dias de partidas ocorridas à noite.
De volta, Rony está novamente à disposição e pode reaparecer na equipe titular. Uma provável escalação do Palmeiras para o jogo contra o Galo tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Rony (López).
O Palmeiras avança às semifinais da Libertadores em caso de vitória nesta quarta-feira. Um novo empate leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.
ATLÉTICO
Com foco total no Palmeiras, o Atlético-MG se reapresentou na tarde desta segunda-feira na Cidade do Galo após a derrota para o Athletico-PR por 3 a 2, no Mineirão, pelo Brasileirão.
O técnico Cuca deve promover mudanças na equipe, em relação à formação da partida de ida no Mineirão. O volante Allan, suspenso no primeiro jogo, volta a ficar à disposição. Otávio e Jair são as outras opções para formar a dupla de volantes. Na zaga, Nathan Silva e Junior Alonso são considerados os titulares. Igor Rabello e Réver são as alternativas. Jemerson também está inscrito.
Há uma dúvida na lateral esquerda. Guilherme Arana segue se recuperando de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Ele desfalcou o time no jogo de ida. Rubens começou jogando. Outra possibilidade é Dodô. No meio-campo, Zaracho, poupado contra o Athletico-PR, tem retorno aguardado ao time.
Na partida contra o Palmeiras no Mineirão, Cuca optou por três atacantes: Ademir, Hulk e Keno. Ele pode modificar o setor ofensivo, tendo Nacho Fernández como principal candidato a uma vaga. O atacante argentino Pavón não está inscrito na Libertadores.
O provável Atlético é: Everson; Mariano, Nathan Silva (Igor Rabello), Junior Alonso e Rubens (Dodô ou Guilherme Arana); Allan, Jair (Otávio) e Zaracho; Ademir (Nacho Fernández), Keno e Hulk.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Exportações de algodão batem recorde em junho
Publicado em 08 de Julho de 2026 ás 18h 51min
Exportações de açúcar recuam quase 25% em receita no 1º semestre de 2026
Publicado em 08 de Julho de 2026 ás 17h 55min
Reforma tributária põe em risco o crédito de 66,2% das notas fiscais
Publicado em 08 de Julho de 2026 ás 15h 55min
