Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 01 de Abril de 2026

Noticias

NOVO DECRETO: Com risco reduzido, comércio em Sinop passa a funcionar até 22h

Restaurantes e bares podem funcionar com 50% da capacidade e aulas presenciais foram liberadas

15 de Abril de 2021 as 18h 02min

​​​​​​​Reunião virtual entre Dorner e Pompílio resultou em ampliação do horário – Foto: Assessoria

DA REPORTAGEM

 

Após o Governo do Estado reduzir a classificação de risco ‘muito alto’ para ‘alto’, a Prefeitura de Sinop foi rápida e, em reunião entre o prefeito Roberto Dorner e o promotor de Justiça Pompilio Paulo Azevedo, definiu alterações no horário de funcionamento do comércio de forma geral (especialmente dos noturnos), além de liberar novamente as aulas presenciais. A decisão começou a valer desde esta quinta-feira (15).

O comércio, que há várias semanas estava funcionando somente até 20h, agora se estende até 22h, de segunda-feira a sábado. Aos domingos, o atendimento será até às 14h. O horário do toque de recolher começará a partir das 23h (até anteontem era 21h).

O consumo de bebidas alcoólicas nos locais de venda (bares, restaurantes e congêneres, entre outros), que estava suspenso há mais de 15 dias, também foi liberado. Entretanto, estes estabelecimentos devem funcionar com 50% de sua capacidade – considerando clientes sentados – e demais medidas de biossegurança. O serviço de delivery segue autorizado até às 23h59. Já o funcionamento dos serviços nas modalidades take-away e drive-thru será até às 22h45.

Os efeitos do decreto também atingem a educação, visto que as atividades presenciais poderão ser retomadas. A rede particular de ensino (compreendendo escolas de diversos níveis de educação, faculdades/universidade, entre outras) e as escolas municipais também foram liberadas, seguindo todas as medidas de segurança impostas.

Funcionam sem restrições de horário: farmácias, serviços de saúde, de hospedagem e congêneres; imprensa; transporte coletivo e individual remunerado de passageiros por meio de táxi ou aplicativo; funerárias; postos de combustíveis (exceto conveniências); indústrias; atividades de colheita e armazenamento de grãos e alimentos; serviços de guincho; segurança e vigilância privada; manutenção e fornecimento de energia; água; telefonia; coleta de lixo; e atividades de logística de distribuição de alimentos.

 

QUEDA NO % DE

TRANSMISSÃO

No novo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, Sinop saiu do risco ‘muito alto’ de transmissão da Covid-19 e desceu para risco ‘alto’. A taxa de crescimento de contaminação é de 11% (estava em 26% na última semana), com média móvel de 482 casos confirmados nos últimos 14 dias (era de 2.114).

Dorner destacou que as ações de fiscalização e aplicação de multas com o objetivo de reduzir a contaminação serão mantidas. “A classe de bares e restaurantes está sendo prejudicada. Estão sem conseguir trabalhar há bastante tempo. Por isso, peço ao senhor (promotor) para encontrar uma alternativa, dentro da lei, para liberar esse pessoal para trabalhar”, disse Dorner a Pompílio, em reunião virtual, juntamente com o procurador-geral do município, Ivan Schneider, a secretária de Governo, Faira Strapazzon e o presidente da Câmara, Élbio Wolkweis.

Veja Mais

Gilberto & Gilmar e Teodoro & Sampaio se apresentam no 5º Música e Prosa

Publicado em 31 de Março de 2026 ás 17h 42min


Filme “Mãe Bonifácia” estreia hoje no Cine Teatro Cuiabá

Publicado em 31 de Março de 2026 ás 16h 41min


Juara recebe pacote de R$ 148,9 milhões em obras

Publicado em 31 de Março de 2026 ás 15h 40min


Jornal Online

Edição nº1769 - 01/04/2026