Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

NOVO DECRETO: Prefeitura mantém suspensão de aulas até 30 de abril

Crianças receberão kit de alimentação

07 de Abril de 2020 as 12h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A Prefeitura de Sinop manteve suspensas até 30 de abril de 2020 as atividades escolares presenciais de educação infantil, ensino fundamental, médio e superior, da Rede Municipal de Ensino, bem como as da rede particular. A decisão consta em decreto 073/2020 assinado pela prefeita Rosana Martinelli e que entrou em vigor nesta segunda (6).

"Estamos seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde para tomar essa decisão porque precisamos pensar na saúde de nossas crianças e em minimizar as chances de contágio do novo vírus. Só a rede municipal de ensino conta com mais de 17 mil estudantes entre as creches e as escolas de ensino fundamental e esses estudantes têm contato direto com suas famílias. Muitas pessoas dessas famílias estão no grupo de risco para a doença”, afirmou Rosana.

Segundo explicou Rosana, para não haver prejuízo ao ensino, uma vez que as aulas presenciais estão suspensas como estratégia de prevenção ao contágio pelo coronavírus e o calendário escolar precisará ser reajustado, a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura está reorganizando seu planejamento e vem analisando todas as possibilidades de ações que serão implementadas.

As aulas já estavam suspensas até 5 de abril por força de outro decreto municipal expedido pelo Poder Executivo. O novo documento que passa a vigorar (073/2020) nesta semana mantém a situação de emergência em todo o território do município de Sinop em decorrência da pandemia da COVID-19. Além da suspensão das aulas, ele disciplina uma série de medidas para diferentes setores da cidade.

 

KIT ALIMENTAÇÃO

Para assegurar às crianças enquadradas em situação de vulnerabilidade e cujas famílias se encontram inseridas ao Programa Bolsa Família, haverá o kit merenda. Cada uma das famílias será acionada por telefone pelo Poder Público Municipal e, a partir de então, a cesta de alimentos poderá ser retirada pelo responsável legal aluno beneficiado, na Unidade Educativa onde está devidamente matriculado, entre os dias 06 e 09 de abril de 2020, das 7h às 11h. Para o recebimento dos alimentos fica condicionado à apresentação do Cartão do Bolsa Família.

Veja Mais

Público da Norte Show pode ir ao Shopping Sinop e acompanhar shows ao vivo

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 09h 45min


Campanha da OAB Sinop reforça prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 08h 45min


Hipertensão arterial afeta a vida de 36 milhões

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 07h 48min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024