Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 02 de Outubro de 2026

Noticias

Novo Desenrola já está valendo

06 de Maio de 2026 as 12h 26min

Programa busca ajudar famílias a pagar dívidas e recuperar crédito – Foto: Divulgação

Começou a valer nesta terça (5) o Novo Desenrola Brasil, programa que busca ajudar a população a renegociar dívidas e recuperar crédito. A medida Provisória n° 1.355, que prevê a iniciativa, está publicada na edição de hoje Diário Oficial da União. Veja aqui o texto completo.

A nova medida destina-se a pessoas físicas que atendam aos seguintes requisitos: ter renda mensal igual ou inferior a cinco salários mínimos (R$ 8.105);  possuir contratos de operações de crédito celebrados até 31 de janeiro de 2026 e estar com parcelas em atraso entre 91 e 720 dias até ontem, nas seguintes modalidades: 1. cartão de crédito, nas modalidades parcelada e rotativa; 2. cheque especial com utilização de limite de crédito em conta-corrente; 3. crédito pessoal sem consignação em folha, inclusive empréstimos pessoais decorrentes de consolidação de dívida.

De acordo com a MP, serão usadas informações de renda declaradas ao Sistema de Informações de Créditos do Banco Central do Brasil, confirmadas pelas próprias instituições financeiras com as quais os beneficiários mantêm vínculo.

Os descontos devem chegar a 90%, com juros reduzidos e possibilidade de uso do FGTS para abatimento dos débitos. O texto foi assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, não é razoável que restrições de crédito ocorram por débitos de baixo valor.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Avaliação do Governo chega aos 73,5% na semana final

Publicado em 02 de Outubro de 2026 ás 06h 21min


Mauro lidera, Janaina está em 2º e Zé Medeiros registra a maior alta

Publicado em 02 de Outubro de 2026 ás 05h 20min


Vibra e Inpasa fecham contrato bilionário para etanol hidratado

Publicado em 02 de Outubro de 2026 ás 04h 19min


Jornal Online

Edição nº1897 - 02/10/2026