Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Janeiro de 2022

Noticias

Novorizontino, Tombense, Ituano e Criciúma garantem acesso à Série B

08 de Novembro de 2021 as 18h 02min

Jogadores do Novorizontino comemoram o acesso à Série B de 2022 — Foto: Guilherme Videira

Os quatro times que sobem da Série C para a B estão definidos. Após Tombense, Ituano e Criciúma, foi a vez do Novorizontino/SP garantir seu lugar na segunda divisão, no domingo, pela última rodada do quadrangular final. O Tigre venceu o Manaus por 2 a 0 em casa e selou o segundo acesso consecutivo.

Tombense e Ituano foram os primeiros times a se garantirem na segunda divisão nacional, com uma rodada de antecedência. Enquanto o Carcará derrotou o Manaus, de virada, e fora de casa, na quinta rodada, o Ituano só precisou de um empate com o Criciúma para subir.

No sábado, foi a vez do Criciúma confirmar seu retorno à segunda divisão um ano após ter sido rebaixado. O time catarinense foi o único a ter sucesso nessa empreitada, haja vista que Oeste/SP e Paraná, rebaixados na mesma temporada, caíram para Série D, por exemplo.

O acesso do Tigre catarinense, inclusive, foi o mais dramático. A equipe chegou na última rodada em terceiro, com dois pontos a menos que o Botafogo/PB, então vice-líder. Mas arrancou uma vitória heroica sobre o Papão, fora de casa, e ainda contou com derrota do Belo diante do Ituano.

Com os quatro classificados à Série B, agora resta definir o campeão da terceirona. Ituano e Tombense disputam o título em dois jogos, e os paulistas decidem em casa por conta da melhor campanha. O primeiro jogo será já no próximo domingo, enquanto a segunda partida ocorre no dia 21.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sinop: idosos e PCD devem emitir cartão para ocupar vagas exclusivas

Pessoa não precisa ser o condutor do veículo, mas o cartão deve estar à mostra

Publicado em 23 de Janeiro de 2022 ás 07h 00min


Sem patrocínio, Humaitá abre votação para personalizar camisa

Publicado em 22 de Janeiro de 2022 ás 17h 00min


Jogadores do Flamengo relatam alta intensidade nos treinos

Preparador explica que período na Inglaterra o fez dar maior atenção a trabalhos físicos de maior esforço

Publicado em 22 de Janeiro de 2022 ás 14h 00min


Jornal Online

Edição nº 0717 21/01/2022