Noticias
Novorizontino, Tombense, Ituano e Criciúma garantem acesso à Série B
08 de Novembro de 2021 as 18h 02min
Jogadores do Novorizontino comemoram o acesso à Série B de 2022 — Foto: Guilherme Videira
Os quatro times que sobem da Série C para a B estão definidos. Após Tombense, Ituano e Criciúma, foi a vez do Novorizontino/SP garantir seu lugar na segunda divisão, no domingo, pela última rodada do quadrangular final. O Tigre venceu o Manaus por 2 a 0 em casa e selou o segundo acesso consecutivo.
Tombense e Ituano foram os primeiros times a se garantirem na segunda divisão nacional, com uma rodada de antecedência. Enquanto o Carcará derrotou o Manaus, de virada, e fora de casa, na quinta rodada, o Ituano só precisou de um empate com o Criciúma para subir.
No sábado, foi a vez do Criciúma confirmar seu retorno à segunda divisão um ano após ter sido rebaixado. O time catarinense foi o único a ter sucesso nessa empreitada, haja vista que Oeste/SP e Paraná, rebaixados na mesma temporada, caíram para Série D, por exemplo.
O acesso do Tigre catarinense, inclusive, foi o mais dramático. A equipe chegou na última rodada em terceiro, com dois pontos a menos que o Botafogo/PB, então vice-líder. Mas arrancou uma vitória heroica sobre o Papão, fora de casa, e ainda contou com derrota do Belo diante do Ituano.
Com os quatro classificados à Série B, agora resta definir o campeão da terceirona. Ituano e Tombense disputam o título em dois jogos, e os paulistas decidem em casa por conta da melhor campanha. O primeiro jogo será já no próximo domingo, enquanto a segunda partida ocorre no dia 21.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Levantamento testa cenário com Emanuel Pinheiro e mostra Fagundes na liderança
Publicado em 27 de Junho de 2026 ás 04h 12min
Alerta nacional na Argentina: o que se sabe sobre o sumiço de uma cápsula de césio-137
Publicado em 26 de Junho de 2026 ás 17h 42min
Musicalização fortalece vínculos de crianças e adolescentes em Sinop
Publicado em 26 de Junho de 2026 ás 15h 48min
