Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 12 de Maio de 2025

Noticias

Novo silo-bolsa chega ao mercado para atender pequeno e médias propriedades

12 de Maio de 2025 as 05h 31min

Modelo quer ganhar espaço aqui com sua eficiência, praticidade e custo-benefício – Foto: Assessoria

Com a intensificação pecuária no Brasil, cresce também a demanda por soluções práticas e eficientes para o armazenamento de forragens que são utilizadas, principalmente nos períodos de inverno, para a alimentação do rebanho. De olho nesse cenário, a Nortène, empresa com mais de 43 anos de expertise no agronegócio, lança um silo-bolsa de menor tamanho, com seis pés, para silagem e grãos úmidos.

A tecnologia, já consagrada em países como Argentina, Uruguai e Bolívia, começa a ganhar espaço também no Brasil por sua praticidade e custo-benefício. “O novo modelo é direcionado principalmente a produtores de pequeno e médio porte, cooperativas e associações rurais, e se destaca por garantir menor perda de forragem e maior qualidade do alimento”, explica, Bruno Rossafa, formado em Ciências Agrícolas pela UFRRJ, especialista da Nortène.

O lançamento tem capacidade média de 90 toneladas e comprimento de 60 metros. Além disso é fabricado com filme de alta resistência, sendo que o material oferece proteção contra perfurações, radiação UV e condições climáticas extremas, como chuvas intensas ou calor excessivo.

“Ao criar um ambiente hermético, a tecnologia evita a entrada de ar, umidade e pragas, permitindo que a silagem passe por um processo de fermentação ideal, preservando seu valor nutricional e aumentando a palatabilidade para o gado”, relata o profissional.

MENOR PERDA, MAIOR RETORNO

Um dos principais diferenciais do silo-bolsa é a redução das perdas relacionadas à vedação. Enquanto os silos convencionais podem apresentar quebras superiores a 30%, esse tipo de tecnologia, mantém a silagem aproveitável praticamente em sua totalidade. 

Outro atrativo do sistema é a simplicidade operacional. A embutidora utilizada no processo pode ser operada com tratores de 65 a 70 HP, dispensando máquinas pesadas e grandes equipes.

“Isso facilita a adoção da tecnologia em propriedades com menor estrutura e também permite uma distribuição estratégica do armazenamento, conforme o manejo do rebanho”, ressalta o especialista. “Além da silagem, a bolsa também pode ser usada para armazenar grãos úmidos, secos e subprodutos, aumentando a versatilidade do sistema”, completa.

O silo-bolsa conta com o Nortène Experience, um programa exclusivo que visa garantir a máxima eficiência e desempenho em cada etapa do processo. “Essa iniciativa reforça o nosso compromisso com a qualidade, o resultado e a satisfação de seus clientes”, finaliza Rossafa.

Através dele, o cliente recebe entrega assistida no campo, com suporte especializado desde o início, ou seja, há o treinamento das equipes, para capacitar os profissionais envolvidos na instalação e uso correto do produto, monitoramento pós-instalação, assegurando que tudo funcione conforme o esperado e um atendimento técnico contínuo.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Nortão amplia área plantada de soja e estado tem um novo recorde

Publicado em 12 de Maio de 2025 ás 11h 38min


61 municípios cadastraram áreas para construção de casas via programa

Publicado em 12 de Maio de 2025 ás 09h 34min


Suinocultores tem incentivo prorrogado pelo Governo

Publicado em 12 de Maio de 2025 ás 07h 34min


Jornal Online

Edição nº1541 - 10/05/2025