Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 01 de Julho de 2025

Noticias

Novo trecho é interditado para obras do BRT na Avenida da FEB em Várzea Grande

08 de Junho de 2023 as 05h 53min

Motoristas devem se atentar às mudanças no trecho de obra do BRT — Foto: Prefeitura de Várzea Grande

O semáforo da Travessa da Independência, no Bairro Alameda, a primeira intercessão após a Ponte Júlio Müller, na região do Porto, está fechada desde esta quarta (7) para a continuidade das obras do Ônibus de Transporte Rápido (BRT), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O trecho deve seguir fechado até domingo (11), segundo a prefeitura.

A estimativa técnica é de que, no horário de pico, mais de cinco mil veículos trafegam no trecho Cuiabá/Várzea Grande. Com o avanço das obras, a FEB funcionará apenas em mão única.

Conforme a decisão, os condutores que estiverem na Travessa Independência não poderão avançar para a Avenida da FEB.

A Travessa dá acesso à região da Alameda e da ponte Júlio Müller, tanto para Cuiabá quanto para o Centro de Várzea Grande.

Além disso, permite o acesso para a Avenida Dr. Paraná, no Grande Cristo Rei, ou acesso à Ponte Sérgio Motta, que dá acesso a Cuiabá e a Avenida Beira Rio, bem como o Coxipó da Ponte e adjacências.

“A interdição temporária pode causar transtornos no trânsito local, por isso é essencial o apoio da Guarda Municipal e dos Agentes de Trânsito, que orientarão os motoristas sobre as rotas alternativas e garantindo a fluidez do tráfego”, informou a prefeitura.

ROTAS ALTERNATIVAS

SENTIDO - AEROPORTO / Ponte JÚLIO MÜLER / CUIABÁ
1º - Avenida 31 de Março, Av. Isabel Pinto, Av. Dr. Paraná, Ponte Sérgio Motta
2º - Rua Irmã Elvira, Rua Alves de Oliveira, Travessa Barnabé de Mesquita, Dom Orlando Chaves, Ponte Nova

SENTIDO – CUIABÁ/CENTRO DE VÁRZEA GRANDE/ AEROPORTO
1º - Rotatória do Fort Atacadista/ Av. vereador Abelardo Azevedo; Av. Dom Orlando Chaves; Av. 31 de Março;
2º - Rua Manoel Gomes; Rua Benedita Bernardina Curvo (atrás das Lojas Havan); Rua Brasília; Av. Ulisses Pompeu (Ponte Nova).

OUTRAS MUDANÇAS

Desde o início das obras do BRT, no dia 21 de abril, a prefeitura de Várzea Grande e o Governo de Mato Grosso fizeram ajustes na Avenida da FEB, em Várzea Grande. A pista da direita está livre para quem segue sentido Várzea Grande, pela ponte Júlio Muller.

Além disso, os semáforos foram desativados e só funcionarão para quem precisar fazer conversão à esquerda, no sentido do Bairro Alameda e Construmat.

Três pontos de ônibus nos dois lados da avenida foram reduzidos. As paradas para o transporte coletivo estão sendo construídas próximas ao Ministério da Agricultura.

VLT X BRT

O VLT foi projetado para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e foi marcado pela corrupção e entraves judiciais. A obra paralisada possui 22 km de extensão entre Cuiabá e Várzea Grande.

Em dezembro de 2014, as obras foram interrompidas. Em 2018, o governo do estado rompeu o contrato com o consórcio VLT e, depois, decidiu substituir o modal pelo BRT. Já em dezembro do ano passado, o governo começou a retirar as estruturas que serviriam de suporte para o VLT em Várzea Grande. As obras do projeto, que deveria ter ficado pronto oito anos atrás, já custou mais de R$ 1 bilhão.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Liquida Sinop promete agitar a Praça da Bíblia com 12 horas de ofertas

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 08h 12min


Estudante de Sinop é selecionada para o Programa Jovem Senador

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 07h 10min


Empresária e artesã de Sinop profissionalizou hobby

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 06h 11min


Jornal Online

Edição nº1574 - 01/07/2025