Noticias
Nutrição: melhorando nossos hábitos alimentares
02 de Fevereiro de 2023 as 11h 00min
Ensino-aprendizado em sala de aula e laboratórios – Foto: Arquivo pessoal
Pensando em investir em uma profissão relevante para o mercado, a fim de garantir empregabilidade, boa remuneração e leque abrangente de oportunidades? Pensando nisso, a Faculdade Fastech abriu neste ano sua primeira turma de graduação em Nutrição.
Com muito destaque no mercado de trabalho, o curso de Nutrição é cada vez mais procurado por quem deseja ingressar em um curso superior. E um dos fatores preponderantes é que cada vez mais pessoas procuram um nutricionista para corrigir os seus hábitos alimentares e proporcionar uma vida saudável.
O curso de Nutrição forma profissionais capazes de investigar e ajudar na relação do ser humano com a alimentação, para preservar sua saúde durante toda a vida. E a Fastech apresenta uma metodologia inovadora, baseada no desenvolvimento de projetos, para apontar aos acadêmicos todas as etapas de um processo, do início ao fim.
No momento de escolher o curso de graduação, é importante levar em conta suas próprias preferências, mas também entender o papel que o curso exerce na sociedade. Nesse sentido, o estudante de Nutrição deve levar em conta que estará em contato com disciplinas como bioquímica, fisiologia e anatomia. Boa parte da carga horária é focada na formação profissional, o que envolve aulas teóricas e práticas sobre avaliação nutricional, qualidade nutricional dos alimentos e educação alimentar.
O curso de Nutrição merece destaque pelo seu potencial de crescimento. “É a profissão do presente e do futuro. No mercado de trabalho, o nutricionista pode atuar nas áreas de saúde pública, hospitais, escolas, indústrias, clínicas particulares, spas, empresas e administração de serviços de alimentação”, aponta a coordenadora Danielle Malta.
ÁREAS DE ATUAÇÃO
Ao final do curso, o aluno se qualifica para orientar e prescrever dietas individuais ou de grupo, selecionar fornecedores e supervisionar a preparação dos alimentos. Ele reconhece quais são as carências nutricionais dos brasileiros, promove a boa nutrição na infância e sabe como a alimentação pode afetar os estágios de vida seguintes.
A carreira em Nutrição é bastante abrangente e oferece ao profissional diversas oportunidades de trabalho. Confira alguns exemplos:
- Área administrativa: gestão de restaurante, armazenamento e preparo dos restaurantes;
- Indústria alimentícia: pesquisa e desenvolvimento de produtos para a indústria de alimentos, realização de testes culinários e controle de qualidade;
- Clínica e hospitais: prescrição de dietas e adaptação da alimentação de acordo com a evolução do paciente;
- Área esportiva: dietas especiais, implementação e acompanhamento alimentar de atletas das mais variadas modalidades esportivas;
- Saúde coletiva: participação em programas de educação alimentar, atenção básica e vigilância sanitária.
O CURSO
Com quatro anos de duração, o curso de Nutrição oferece ao aluno uma formação multidisciplinar, reunindo conhecimentos da área da saúde como fisiologia, neurofisiologia e bioquímica endócrina, a de Ciência dos Alimentos, com disciplinas como tecnologia de alimentos, microbiologia geral e de alimentos, e da área humanas como economia, marketing e políticas públicas.
Não pense que o trabalho de nutricionista só começa após a formação. Esse é o grande diferencial do curso na Fastech. Uma metodologia que contempla a prática através de projetos afim de atuar juntos as comunidades, ainda nos semestres iniciais. Assim, nossos acadêmicos tem a possibilidade de melhorar a vida de diversas pessoas desde a faculdade.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Prevenção ainda é desafio entre homens, alerta médico de família
Publicado em 24 de Novembro de 2025 ás 08h 37min
Federação marca nova eleição para dezembro após meses de indefinição
Publicado em 24 de Novembro de 2025 ás 06h 35min
Apple é condenada a pagar multa de R$ 3,35 bilhões por causa do Apple Watch
Publicado em 23 de Novembro de 2025 ás 12h 41min
