Noticias
Obra é embargada por suspeita de garimpo ilegal no Centro Histórico em Cuiabá
15 de Outubro de 2022 as 07h 00min
Obra embargada por suspeita de garimpo ilegal — Foto: Luiz Vieira/TVCA
A Secretaria de Ordem Pública embargou uma construção, na manhã desta sexta (14), na Escadaria do Beco Alto, no Centro Histórico de Cuiabá, por degradação ambiental e suspeita de garimpo ilegal. O proprietário nega.
Segundo o secretário Coronel Leovaldo Emanoel Sales da Silva, moradores da região fizeram denúncias, pois, no local, eram realizados trabalhos nas madrugadas e finais de semana, quando vários caminhões iam até o local e saiam carregados com material extraído do lugar.
“Fomos procurados por um morador da região, dizendo que aqui tinha uma obra com remoção de material, principalmente de noite, finais de semana e madrugada. Sabemos que esses caminhões saíram daqui, mas não sabemos o destino desse material. O proprietário vai ter que justificar”, afirmou.
Ainda segundo o secretário, existe a suspeita de que o proprietário utilizava mão de obra de pessoas em vulnerabilidade, em situação de rua e dependentes químicos. “O prazo legal será dado ao responsável para que ele comprove que possui licença, que tem o acompanhamento de um responsável técnico, para se explicar para o Poder Público Municipal", disse.
O Instituto Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan), a Polícia Civil e Polícia Federal serão acionadas para a fiscalização do local. Um laudo da Defesa Civil também será emitido.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Receita abre consulta a cashback do Imposto de Renda em 8 de julho
Publicado em 06 de Julho de 2026 ás 16h 26min
Eliminação marca última Copa de Neymar e de outros jogadores
Publicado em 06 de Julho de 2026 ás 13h 21min
Nova Xavantina promove ações para celebrar mês do Meio Ambiente
Publicado em 06 de Julho de 2026 ás 12h 22min
