Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 03 de Novembro de 2025

Noticias

Obra da nova Prefeitura de Sinop avança e chega a 8% de execução

22 de Julho de 2025 as 17h 46min

Secretária e engenheiro fiscalizam – Foto: Divulgação

As obras de construção da nova sede da Prefeitura de Sinop avançam e chegam a 8% de execução. No momento, a empresa responsável pela construção realiza a finalização da instalação das estacas, blocos de sapata e corte e dobra de ferragem, serviços que compõem a fundação da obra.

Os trabalhos são acompanhados e fiscalizados, de perto, pela secretária de Governo e Projetos Estratégicos, Faira Strapazzon e o engenheiro Civil, Charles Riffel. “Uma das exigências do Roberto Dorner e do Paulinho é que todas as obras sejam acompanhadas e fiscalizadas pelos nossos engenheiros. É uma obra que atenderá todas as Secretarias e que beneficiará toda a população com um prédio moderno, amplo e que promoverá economia de tempo aos nossos munícipes”, explicou Faira.

Ela destaca que o acompanhamento e fiscalização se faz necessário, principalmente nessa etapa, por se tratar de uma obra de um avultado investimento e de alta complexidade, no quesito estrutura, para garantir a perfeita execução e segurança do prédio.

“Estive acompanhando a vistoria e a fiscalização das obras da Prefeitura Municipal, com o intuito de averiguar o trabalho, o andamento e, principalmente, acompanhar a primeira etapa, que é a fundação, e, a planilha com o cronograma estabelecido no processo licitatório, uma vez que nós temos como obrigação verificar todo o processo que está em andamento. Por ser um prédio e exigir uma fundação e um trabalho de amplo investimento para oferecer segurança, de estruturação, é importante que nessa primeira etapa estejamos próximos e averiguando se todo o processo previsto está sendo executado”, explicou ela.

Riffel explica que esta é uma obra importante e que exige uma estrutura reforçada, que garanta a segurança a todos que, futuramente, ocuparão esse ambiente. “Nossa função é fiscalizar se as exigências do projeto estão sendo cumpridas. Até o momento, já foi pago aproximadamente R$ 6,3 milhões que corresponde a cerca de 8% de conclusão da obra”, disse.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Especialista destaca a imunização na prevenção das doenças respiratórias

Publicado em 03 de Novembro de 2025 ás 10h 56min


Allrede inaugura unidades em Sinop e Sorriso

Publicado em 03 de Novembro de 2025 ás 08h 56min


Descontos de até 95% nas contas de água e esgoto são oferecidos

Publicado em 03 de Novembro de 2025 ás 06h 55min


Jornal Online

Edição nº1666- 01a03/11/2025