Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 12 de Fevereiro de 2026

Noticias

Obra da nova Prefeitura de Sinop avança e chega a 8% de execução

22 de Julho de 2025 as 17h 46min

Secretária e engenheiro fiscalizam – Foto: Divulgação

As obras de construção da nova sede da Prefeitura de Sinop avançam e chegam a 8% de execução. No momento, a empresa responsável pela construção realiza a finalização da instalação das estacas, blocos de sapata e corte e dobra de ferragem, serviços que compõem a fundação da obra.

Os trabalhos são acompanhados e fiscalizados, de perto, pela secretária de Governo e Projetos Estratégicos, Faira Strapazzon e o engenheiro Civil, Charles Riffel. “Uma das exigências do Roberto Dorner e do Paulinho é que todas as obras sejam acompanhadas e fiscalizadas pelos nossos engenheiros. É uma obra que atenderá todas as Secretarias e que beneficiará toda a população com um prédio moderno, amplo e que promoverá economia de tempo aos nossos munícipes”, explicou Faira.

Ela destaca que o acompanhamento e fiscalização se faz necessário, principalmente nessa etapa, por se tratar de uma obra de um avultado investimento e de alta complexidade, no quesito estrutura, para garantir a perfeita execução e segurança do prédio.

“Estive acompanhando a vistoria e a fiscalização das obras da Prefeitura Municipal, com o intuito de averiguar o trabalho, o andamento e, principalmente, acompanhar a primeira etapa, que é a fundação, e, a planilha com o cronograma estabelecido no processo licitatório, uma vez que nós temos como obrigação verificar todo o processo que está em andamento. Por ser um prédio e exigir uma fundação e um trabalho de amplo investimento para oferecer segurança, de estruturação, é importante que nessa primeira etapa estejamos próximos e averiguando se todo o processo previsto está sendo executado”, explicou ela.

Riffel explica que esta é uma obra importante e que exige uma estrutura reforçada, que garanta a segurança a todos que, futuramente, ocuparão esse ambiente. “Nossa função é fiscalizar se as exigências do projeto estão sendo cumpridas. Até o momento, já foi pago aproximadamente R$ 6,3 milhões que corresponde a cerca de 8% de conclusão da obra”, disse.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Quando a Cultura Normaliza a Violência

Publicado em 12 de Fevereiro de 2026 ás 18h 18min


Megacidade futurista na Arábia Saudita passa por mudança radical e pode virar data center

Publicado em 12 de Fevereiro de 2026 ás 17h 44min


Prazo para inscrições na 13ª Copa Marcelinho Boiadeiro termina dia 20

Publicado em 12 de Fevereiro de 2026 ás 16h 43min


Jornal Online

Edição nº1736 - 12/02/2026