Noticias
Obra de fundação do hospital municipal de Sinop deve iniciar em abril
15 de Março de 2024 as 05h 33min
Previsão é da empresa – Foto: Divulgação
As obras de fundação do futuro Hospital Municipal de Sinop devem iniciar em abril. A previsão foi feita pelo engenheiro da empresa vencedora da licitação, Cleyton Steiner, após conversa com o prefeito Roberto Dorner. Logo depois, começam as estruturas.
“A obra modular é um pouco diferente da obra comum. Quem passa pela obra não vê muita movimentação ainda, mas aqui na fábrica a gente está todo o vapor produzindo hospital municipal aí de Sinop. Estamos produzindo os monoblocos aqui em obra, em fábrica”, disse Steiner ao site Só Notícias.
“No próximo mês, a gente já está indo para a Sinop iniciar fundações. A movimentação de terra a gente quer começar nesse mês e no início do próximo mês, a fundação de toda a obra já para poder receber os módulos”, emendou.
Dorner lançou ordem de serviço da construção em dezembro passado, com estrutura de 4,2 mil m². A área do imóvel tem 7,8 mil m² fica entre os bairros Menino Jesus e Vila Itália, na região do grande São Cristóvão – o hospital contará com ambulatório de especialidades, salas de coleta, consultórios médicos, leitos de observação e internação (pediátrico e adulto), salas de tomografia, raio-x, endoscopia e ultrassonografia, além de um centro cirúrgico para procedimentos de pequena e média complexidade, leitos de recuperação (RPA – Recuperação Pós Anestésico) e um total de 40 leitos e 10 leitos de retaguarda. O investimento estimado é de R$ 42 milhões. Parte dos recursos é da prefeitura, do governo do Estado e de emendas no orçamento da União.
Fonte: DA REPORTAGEM - Só Notícias
Veja Mais
PIB desacelera no 3º trimestre, mas agro puxa crescimento
Publicado em 15 de Dezembro de 2025 ás 09h 13min
Vendas no comércio voltam a ganhar fôlego e crescem 0,5% em outubro
Publicado em 15 de Dezembro de 2025 ás 07h 13min
Cade aprova fusão entre Petz e Cobasi, mas com restrições
Publicado em 15 de Dezembro de 2025 ás 04h 55min
