Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 17 de Março de 2026

Noticias

Obras do novo terminal de passageiros do aeroporto de Sinop estão quase concluídas

25 de Fevereiro de 2024 as 11h 37min

Terminal deve ficar pronto nos próximos meses – Foto: Divulgação

O novo terminal do Aeroporto Municipal Presidente João Batista Figueiredo, em Sinop, está quase pronto. O estacionamento já está liberado, entretanto, apesar de obras de construção estarem na reta final, ainda não há uma previsão para entrega.

Segundo a concessionária Centro-Oeste Airports (COA), que administra o terminal, o terminal está em fase de validação das entregas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Com o estacionamento liberado, uma boa parte dos problemas foi resolvida.

Nos últimos meses, as obras reduziram significativamente o espaço para parada de carros, motos e vans, ao mesmo tempo em que o número de voos aumento, o que causava transtornos aos passageiros.

O prédio foi construído ao lado do atual terminal, e é 4 vezes maior, passando de 1,4 mil m² para 6 mil m². Para melhorar a segurança, a pista de pouso e decolagem será ampliada, bem como o pátio de aeronaves.

O novo terminal visa suprir a demanda de Sinop e região. Em 2023, foram 344 mil embarques e desembarques, além de 2,6 mil pousos e decolagens.

Três companhias aéreas operam voos domésticos: Azul, LATAM e GOL operam voos diários para Cuiabá, Brasília, Viracopos (Campinas) e São Paulo (Guarulhos). Há ainda a expectativa de a Total iniciar ainda neste ano.

O Aeroporto de Sinop foi inaugurado em 2008 e teve seu contrato de concessão assinado em 2019. A partir de então, passou a ser administrado pela COA.

Fonte: DA REPORTAGEM - Só Notícias

Veja Mais

O fim do PC como conhecemos? AMD lança a era do Computador de Agentes

Publicado em 17 de Março de 2026 ás 17h 29min


Matupá é destaque estadual e entra no Top 10 do Prêmio Alfabetiza MT 2026

Publicado em 17 de Março de 2026 ás 16h 29min


Estado anuncia pacote de R$ 86 milhões para Cláudia

Publicado em 17 de Março de 2026 ás 15h 28min


Jornal Online

Edição nº1759 - 18/03/2026