Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 06 de Março de 2025

Noticias

Obras do novo terminal de passageiros do aeroporto de Sinop estão quase concluídas

25 de Fevereiro de 2024 as 11h 37min

Terminal deve ficar pronto nos próximos meses – Foto: Divulgação

O novo terminal do Aeroporto Municipal Presidente João Batista Figueiredo, em Sinop, está quase pronto. O estacionamento já está liberado, entretanto, apesar de obras de construção estarem na reta final, ainda não há uma previsão para entrega.

Segundo a concessionária Centro-Oeste Airports (COA), que administra o terminal, o terminal está em fase de validação das entregas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Com o estacionamento liberado, uma boa parte dos problemas foi resolvida.

Nos últimos meses, as obras reduziram significativamente o espaço para parada de carros, motos e vans, ao mesmo tempo em que o número de voos aumento, o que causava transtornos aos passageiros.

O prédio foi construído ao lado do atual terminal, e é 4 vezes maior, passando de 1,4 mil m² para 6 mil m². Para melhorar a segurança, a pista de pouso e decolagem será ampliada, bem como o pátio de aeronaves.

O novo terminal visa suprir a demanda de Sinop e região. Em 2023, foram 344 mil embarques e desembarques, além de 2,6 mil pousos e decolagens.

Três companhias aéreas operam voos domésticos: Azul, LATAM e GOL operam voos diários para Cuiabá, Brasília, Viracopos (Campinas) e São Paulo (Guarulhos). Há ainda a expectativa de a Total iniciar ainda neste ano.

O Aeroporto de Sinop foi inaugurado em 2008 e teve seu contrato de concessão assinado em 2019. A partir de então, passou a ser administrado pela COA.

Fonte: DA REPORTAGEM - Só Notícias

Veja Mais

Mais de 800 kg de agrotóxicos contrabandeados são apreendidos em Sorriso

Publicado em 03 de Março de 2025 ás 07h 06min


Plataforma leva pesquisas de campo a um novo patamar tecnológico

Publicado em 03 de Março de 2025 ás 05h 01min


Agricultores pedem apoio do governo para asfaltar MT-240 em Nobres

Publicado em 02 de Março de 2025 ás 09h 08min


Jornal Online

Edição nº1495 06/03/2025