Noticias
Obras em Complexo Viário do Leblon avançam em 3 frentes em Cuiabá
29 de Julho de 2025 as 12h 58min

Com o objetivo de resolver gargalos do trânsito nas duas pontas da Trincheira Jurumirim, as obras do Complexo Viário do Jardim Leblon seguem em três frentes. O avanço das obras permitiu a liberação do trânsito na alça de acesso a Avenida Miguel Sutil, ao lado da loja da Honda.
Nesse ponto, foi finalizada a construção do muro de contenção do aterro implantado para viabilizar o alargamento de um dos lados do viaduto. Agora, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) atua na construção de um pequeno elevado que dará acesso à terceira faixa do outro lado da via.
A estrutura do elevado está pronta e o trabalho agora é para fazer o muro de contenção da pista de acesso e também os acabamentos.
O objetivo dessas intervenções é permitir que motoristas que trafegam pela Trincheira Jurumirim possam acessar diretamente a Avenida do CPA. Atualmente, quem está na Avenida Miguel Sutil e deseja descer para a Avenida do CPA precisa passar por toda a parte superior da trincheira, incluindo duas rotatórias.
Com a conclusão das obras, será possível sair da trincheira, cruzar por baixo do novo elevado e acessar a Avenida Historiador Rubens de Mendonça. Já os motoristas que estiverem na parte superior da trincheira e quiserem seguir pela Miguel Sutil utilizarão a nova alça, que será conectada à faixa adicional implantada no viaduto.
Outra frente de trabalho está localizada em frente ao Todimo Lar Center, onde será construída uma nova passagem de nível. A estrutura permitirá o retorno por baixo da Avenida Miguel Sutil, substituindo a antiga, que está sendo demolida. Durante essa etapa, o trânsito opera em meia pista.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Biocombustível de milho impulsiona produção e expande fronteiras agrícolas
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 43min
Andreas deixa Libertadores de 2021 para trás e exalta: “cheguei e fui convocado”
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 40min
Deputado mobiliza CPI para apurar falhas em barragem
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 09h 42min