Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 10 de Maio de 2025

Noticias

ONDA BOLSONARO PSL tem projeto de expansão em MT e mira 40 prefeituras em 2020. O presidente estadual da sigla, deputado Nelson Barbudo acredita em grande adesão de filiados

16 de Agosto de 2019 as 00h 00min

Barbudo deve ser o nome para disputa do Alencastro – Foto: Assessoria

 

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

O PSL mato-grossense vem com meta ousada para as eleições municipais do ano que vem. O objetivo da sigla é conquistar a prefeitura de 30 a 40 municípios no estado.

O movimento de expansão do partido tem início neste fim de semana, quando no sábado o partido faz uma campanha em Cuiabá para angariar novos filiados.

Segundo o presidente do diretório estadual do PSL, deputado federal Nelson Barbudo, a previsão é que com a campanha “Vem para o 17”, em 90 dias o PSL já tenha 10 prefeitos filiados.

“Faremos um grande ato de filiação, já temos confirmada a participação de quase 100 diretórios provisórios. Vamos debater as diretrizes do partido e fazer as filiações. Em 90 dias, já teremos 10 prefeitos confirmados no PSL. Para o próximo ano, queremos de 30 a 40 prefeitos”, disse o presidente do partido, em entrevista ao site MidiaNews.

A ideia do PSL, aproveitando a onda Bolsonaro é ter candidatura própria na capital do estado. Barbudo disse que “ainda”, não há um nome que esteja definido para a disputa, mas já circula nos bastidores da política mato-grossense que o próprio Barbudo, que foi o deputado federal mais votado das últimas eleições, seja esse nome, endossado também pelo presidente nacional do PSL, o também deputado federal, Luciano Bivar de Pernambuco. Outro nome ventilado é o da senadora Selma Arruda envolvida com problemas com a Justiça Eleitoral e que pode perder a vaga no estado ainda em 2020.

O PSL no momento, tem as prefeituras de Tapurah com Iraldo Ebertz, em Campo Novo dos Parecis com Rafael Machado e na cidade de Sapezal com Valcir Casagrande.

Veja Mais

Pesquisadores podem enviar até 2ª artigos para Revista científica da Seciteci

Publicado em 10 de Maio de 2025 ás 13h 38min


BC limita valores entre registradoras de recebíveis

Publicado em 10 de Maio de 2025 ás 11h 35min


MP ajuiza ação contra reeleição ilimitada de mesa diretora da Câmara de Itanhangá

Publicado em 10 de Maio de 2025 ás 09h 35min


Jornal Online

Edição nº1541 - 10/05/2025