Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 19 de Julho de 2024

Noticias

ONGs defensoras do pacto podem virar alvo de CPI em Brasília

19 de Julho de 2024 as 10h 11min

Entre as propostas, o embargo apenas das áreas desmatadas após 2008 – Foto: Divulgação

A Câmara dos Deputados e o Senado Federal devem analisar nos próximos dias um pedido para abertura de uma CPI Mista que pretende investigar a atuação das organizações não governamentais na implantação da Moratória da Soja no Brasil.

O anúncio foi feito pela deputada federal Coronel Fernanda) durante a audiência pública que debateu os impactos negativos do acordo que proíbe a compra do grão produzido em áreas do bioma Amazônia desmatadas após 2008, mesmo que a abertura tenha sido feita de acordo com a lei.

A audiência pública, assunto do Conexão FPA-MT desta semana, foi convocada pela deputada Coronel Fernanda, que nos últimos meses participou de outras reuniões para discutir o assunto e é contra a Moratória da Soja.

“A Moratória tem causado um enorme prejuízo e vai causar ainda mais, principalmente nos estados que fazem parte da região Centro-Oeste e Norte do nosso país, que são estados que estão neste momento começando a se desenvolver”, disse a deputada federal durante a audiência pública.

A parlamentar ressaltou ainda que “não podemos retroceder” e que “não concordamos com o posicionamento dessas ONGs, porque os produtores rurais do nosso país respeitam as leis, produzem e preservam”.

Também de Mato Grosso, a senadora Rosana Martinelli reforçou as críticas ao pacto e ressaltou que a situação é preocupante. “Se o governo realmente quiser resolver, resolve controlando o desmatamento. Hoje é monitorado, porque você mexeu dois, três metros da sua área já vem a notificação. Não tem o porquê ter tanto critério para resolver a Moratória da Soja, sendo que o governo brasileiro tem como conter em tempo real o desmatamento”.

Fonte: DA REPORTAGEM - Canal Rural

Veja Mais

Divulgado resultado da consulta pública sobre o orçamento de 2025

Publicado em 19 de Julho de 2024 ás 12h 12min


Justiça suspende leilão para venda da Oi Fibra

Publicado em 19 de Julho de 2024 ás 11h 11min


800 estalionatos são registrados no primeiro semestre deste ano em Sinop

Publicado em 19 de Julho de 2024 ás 09h 10min


Jornal Online

Edição nº1340 19/07/2024